Caio Ribeiro é mais um membro da imprensa esportiva a apontar que o lateral-direito e zagueiro Danilo deveria perder o status de titularidade na seleção brasileira.
Mesmo não acreditando que Dorival Júnior vá fazer alguma alteração, haja vista que sinaliza a opção por um esquema com três zagueiros, o comentarista indicou que William, destaque com a camisa do Cruzeiro seria uma alternativa muito mais interessante para o setor.
Ao repercutir a vitória da seleção sobre o Chile, durante a edição do “Seleção Sportv” desta sexta (11), ex-jogador opinou que o esquema com três zagueiros, prejudica quem esteja atuando como ponta direita, independente de qual seja o atleta, bem como sinalizou que o ciclo de Danilo deveria acabar.
“Está muito claro que ele (Dorival) quer jogar com três zagueiros, e esse terceiro homem é o Danilo. Eu acho que o Danilo é um cara fantástico, tem uma história bacana, mas ele já está em outro momento da carreira, onde não vai mais no fundo do campo”, avaliou Caio Ribeiro.
“Na primeira Data Fifa eu já não tinha colocado o Danilo, principalmente quando você tem o William que é o melhor lateral-direito do Brasileirão e vem voando. Neste cenário atual, você sobrecarrega o ponta direita, que sempre precisa voltar para marcar e fica mais fácil de ser marcado”, avaliou o ex-jogador.
Caio Ribeiro vê Endrick ‘deslumbrado’
Ainda nos comentários sobre a seleção brasileira, Caio Ribeiro se mostrou enfático ao apontar que Endrick tem perdido a sua espontaneidade, desde que concretizou a transferência para o Real Madrid no meio do ano.
Na avaliação do ex-jogador, o jovem de 18 anos está convivendo com muitas coisas novas, pressão e o extracampo, pontos estes que estão lhe atrapalhando na busca por uma sequência na seleção brasileira com Dorival Júnior. Nos últimos jogos de Data Fifa, o jovem tem sido preterido, atuando poucos minutos.