Especialista na função de goleiro, Velloso não aliviou para Ederson no jogo entre Chile x Brasil. Logo no primeiro minuto de jogo, Eduardo Vargas marcou de cabeça em lance definido pelo comentarista como uma falha importante do camisa 1 do Manchester City.
Embora tenha sido um defensor de Ederson como titular da seleção brasileira, agora o comentarista do Os Donos da Bola já não tem a mesma convicção.
“Que frango do Ederson, hein?! Não dá”, disse Craque Neto.
“Não pode. Um goleiro de seleção brasileira não pode tomar o gol que o Ederson tomou. Eu muitas vezes venho defendendo que ele tem que ser o titular, mas não acho mais”, declarou Velloso.
A princípio, Alisson seria o goleiro do Brasil nestes dois compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2025. Entretanto, uma lesão sofrida na rodada da Premier League obrigou Dorival Júnior a fazer o corte.
Em seu lugar, Weverton, do Palmeiras foi o escolhido. Contudo, a decisão não foi aprovada por Craque Neto. Durante a análise, o apresentador da Band sinalizou que Hugo Souza, do Corinthians, e John, do Botafogo, como alternativas.
Convocou um jogador de quase 37 anos para ser terceiro goleiro? Convoca o John, do Botafogo, e o Hugo, do Corinthians, para ser o terceiro goleiro.”, criticou.
Velloso aponta goleiro titular do Brasil na próxima Copa do Mundo
Antes de deixar o Corinthians rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, Carlos Miguel era tido por muitos como futuro goleiro da Seleção Brasileira. É o que também projeta Velloso, referência máxima na posição.
“Pra mim o goleiro titular da seleção brasileira na Copa vai ser o Carlos Miguel. Está jogando muito”, afirmou Velloso.
Apesar da saída conturbada de Carlos Miguel, Craque Neto deu razão ao colega de Band. Além dele, entende que Hugo Souza, seu substituto no Corinthians, faz por merecer.