Home Futebol Rizek elege os dois piores da seleção brasileira na vitória contra o Chile

Rizek elege os dois piores da seleção brasileira na vitória contra o Chile

Veja quem teve as atuações reprovadas pelo apresentador do Grupo Globo, que não ficou satisfeito com o desempenho do Brasil

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Seleção brasileira antes do jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa 2026 (Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira conseguiu derrotar o Chile de virada por 2 a 1 nesta quinta-feira (11) pelas Eliminatórias, com um gol salvador marcado por Luiz Henrique aos 43 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vargas abriu o placar para a seleção chilena no primeiro minuto de partida, enquanto Igor Jesus empatou no final da etapa inicial.

Porém, André Rizek não ficou nada satisfeito com a atuação do escrete canarinho. Na rede social X, o jornalista do Grupo Globo ironizou a performance brasileira, mesmo com os três pontos conquistados fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Seleção pelo menos conseguiu um padrão nessas Eliminatórias! Joga mal todos os jogos, dentro ou fora de casa, contra todos os tipos de adversário”, alfinetou o apresentador do SporTV, no antigo Twitter.

Assim, ao responder uma enquete da jornalista Marília Ruiz na plataforma, sobre quem foi o pior em campo da seleção brasileira, Rizek não pipocou.

Dessa forma, o comentarista citou dois atletas. Em primeiro lugar, mencionou o lateral-direito Danilo. Em segundo, Lucas Paquetá.

PUBLICIDADE

Por fim, André Rizek repercutiu a declaração sincera do atacante Savinho, de que não havia acompanhado os últimos jogos do Brasil de Dorival Júnior por conta do fuso horário da Inglaterra.

PUBLICIDADE

“E vocês queriam que o Savinho perdesse uma noite de sexta-feira em Manchester para assistir a um jogo da Seleção?”, questionou.

Seleção brasileira respira nas Eliminatórias

Com o resultado, o Brasil ganhou uma posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, a equipe de Dorival Júnior é a quarta colocada com 13 pontos.

Na próxima terça-feira (15), o escrete canarinho de Dorival Júnior recebe o Peru em Brasília. O confronto na Arena Mané Garrincha começará às 21h45 (horário de Brasília).

Better Collective