Home Futebol Juca Kfouri contesta titularidade de jogador da seleção brasileira hoje

Juca Kfouri contesta titularidade de jogador da seleção brasileira hoje

Apesar de ser um dos “intocáveis” de Dorival Júnior, Lucas Paquetá não apresenta a mesma qualidade técnica apresentada na Premier League pelo West Ham

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Dorival Júnior e elenco durante treino na Academia de Futebol com a seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Apesar das investigações e do baixo desempenho, Lucas Paquetá continua titular absoluto da seleção brasileira. Juca Kfouri o aponta como um dos culpados pela má fase em baixa do elenco e afirma que a paciência com o jogador não se justifica. O meio-campista ganhou a confiança de Dorival Júnior, mas é alvo frequente de críticas dos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante o programa “Posse de Bola”, do Portal UOL, Kfouri ressaltou que apesar de três pontos conquistados de virada sobre o Chile nesta quinta-feira (10), muitos torcedores não se sentiram confortáveis com a atuação do Brasil.

Para o jornalista, não faltam na seleção brasileira setores com atletas que podem ser contestados, como as laterais, que há um bom tempo carecem de atletas melhores. No entanto, ao pensar no meio-campo, Kfouri não poupou palavras: “Eu jamais gostei, dizendo bem a verdade do Paquetá. Nunca achei nada especial”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele ressaltou ainda que, poderia estar enganado, já que Pep Guardiola chegou a considerar sua contratação: “Eu não vejo que esse rapaz esteja na seleção brasileira. Quem no lugar? Não sei. Aparentemente, no momento, o Gerson. E o Gerson tem que ser titular da seleção pelo que ele está jogando no Flamengo e não sendo colocado aqui e aí, sem ter segurança que o lugar é dele”.

Apesar da crítica, Kfouri afirmou que Dorival Júnior e o elenco da seleção brasileira devem conseguir vencer a seleção peruana no confronto da terça-feira (15). Porém, alertou que o resultado na quarta colocação das Eliminatórias da Copa do Mundo não representa o tipo de futebol apresentado.

Better Collective