Nome de expressão histórica no futebol, Juninho Pernambucano se colocou acima de Zico no quesito melhor cobrador de faltas. Em dinâmica recente realizada na CazéTV, o ídolo do Vasco teve a árdua missão de apontar os craques na bola parada, e só viu inferior a três atletas: Messi, CR7 e Marcelinho.
Segundo estudo do jornal espanhol As, Juninho Pernambucano foi o maior goleador em cobranças de falta na história do futebol, com 77 tentos convertidos em jogos oficiais. O índice o coloca no topo, com sete tentos de vantagem para o segundo colocado, Pelé
No desafio realizado, Juninho Pernambuco disse que esteve no mesmo patamar de David Beckham, Marcos Assunção e Craque Neto. Na outra “leva” de craques, ele se colocou como superior no quesito em relação a Zico, Ronaldinho Gaúcho, Dinamite, Neymar e Ceni.
Foi inferior: Messi, Cristiano Ronaldo e Marcelinho Carioca.
Empate: Beckham, Marcos Assunção e Craque Neto.
Foi melhor: Ronaldinho, Zico, Roberto Dinamite, Neymar e Rogério Ceni.
A trajetória do ‘Reizinho’ no futebol
Tendo iniciado sua carreira no Sport, Juninho Pernambucano se profissionalizou em 1993 pelo Leão. Posteriormente, ele iniciou sua primeira passagem de protagonismo com a camisa do Vasco (1995 a 2001). Na sequência, o meio-campista rumou para o Lyon, onde também se tornaria ídolo.
No clube francês, o brasileiro foi peça chave na épica série de títulos consecutivos da equipe no certame nacional. Em 2009, já na reta final da carreira, ele ainda brilhou pelo Al-Gharafa, do Catar, antes de retornar ao Vasco, onde pendurou as chuteiras em 2013.
Citado por Juninho Pernambucano, Zico se coloca como o melhor
Em entrevista ao canal Goat, na última semana, o Galinho de Quintino deixou a modéstia de lado e se colocou como top-1 nas cobranças de faltas. Maior artilheiro da história do Maracanã, o ídolo do Flamengo contabiliza 84 tentos de falta, incluindo amistosos, segundo contas próprias
“Eu não vou ser humilde não. Eu estou ali no topo. É só ver os números”, disparou Zico, na oportunidade.