Na opinião de Renato Maurício Prado, o Botafogo provou que é capaz de jogar melhor do que a seleção brasileira e se não tivesse tantos estrangeiros, poderia tranquilamente canarinho. O time de Dorival entrou em campo contra o Chile sob forte pressão, jogou mal, mas se salvou no fim do jogo com um gol de Luiz Henrique, jogador destaque do Glorioso.
Em programa esportivo “Fim de Papo”, do Portal UOL, o RMP abriu o jogo sobre a difícil vitória da seleção brasileira contra o Chile. Após o duelo das Eliminatórias da Copa do Brasil, ele não poupou elogios ao desempenho dos atletas do Botafogo.
“O Artur Jorge é um baita treinador. Do jeito que o Botafogo está, eu vou falar um negócio que os botafoguenses vão adorar. O Botafogo joga muito mais do que a seleção brasileira”.
Antes do confronto contra o Chile, uma das principais polêmicas sobre a escalação foi a titularidade de Igor Jesus no esquema tático de Dorival Júnior. O centroavante, que vive excelente fase no Botafogo, foi convocado pela primeira vez, foi titular e estreou com gol no fim do primeiro tempo.
No final do segundo tempo, quando o confronto da seleção brasileira parecia se encaminhar para um empate, Luiz Henrique, grande destaque do Glorioso na temporada, saiu do banco para mudar o destino do jogo.
O atacante, que teve atuações apagadas na última Data FIFA, fez uma grande jogada, abriu espaço na marcação e estufou as redes para virar o duelo por 2 a 1.
Renato Maurício Prado então ironizou a situação: “Uma pena que a gente não pode botar o Botafogo com a camisa da seleção brasileira porque tem muito estrangeiro lá, mas que ia jogar muito mais que a seleção, eu não tenho a menor dúvida”.
Por fim, o comentarista exaltou o poderia da Estrela Solitária: “Que o Botafogo tem vários jogadores, bons para jogar com a seleção brasileira, até aí não tem a menor dúvida disso”.