Ter uma torcida que faça a diferença nas arquibancadas, muitas vezes, figura como arma importante para os clubes de futebol. Ao analisar este cenário, o jornalista Osvaldo Pascoal bancou o Vasco como detentor de torcedores diferenciados no Brasil, classificando que a força vinda do extracampo surpreende.
No programa “ESPN FC” desta quinta-feira (10), o comentarista analisava o processo de reconstrução que o Gigante da Colina tem passado, após a saída da 777 Partners no comando da SAF, e aproveitou para enaltecer a força da torcida cruz-maltina.
“O Vasco encontrou uma certa regularidade. O Coutinho está lá, Payet, tem um baita goleiro, tem o Vegetti, que faz gol toda hora. E o Vasco tem um diferencial de quase todas as outras equipes do futebol brasileiro. O que faltar, a torcida completa. Se o time não está bem, a torcida complementa”, iniciou Pascoal.
“A torcida do Vasco é uma das coisas mais fantásticas do futebol brasileiro. É espetacular, faz diferença, acredita, não desiste, os caras estão empurrando o time, e isso é um alento. Eu espero que apareça logo esse novo parceiro no Vasco”, acrescentou o comentarista.
Elogiada por Pascoal, torcida do Vasco pode ser “trunfo” em decisão na Copa do Brasil
Depois do revés de 2 a 1, no jogo de ida, na Arena MRV, o Vasco volta a medir forças contra o Atlético-MG no dia 19 de outubro, em São Januário. Para chegar à finalíssima da Copa do Brasil, o Gigante da Colina vai precisar de um triunfo por dois ou mais tentos, ou devolver o placar para forçar os pênaltis.
Antes do confronto decisivo, o time da Colina encara o São Paulo, no MorumBIS, em choque pela 30ª rodada do Brasileirão. O técnico Rafael Paiva deve preservar boa parte dos titulares em detrimento do duelo frente ao Galo.