Renato Maurício Prado não poupou a seleção brasileira de críticas mesmo após a virada frente ao Chile, nesta quinta-feira (10), em Santiago, pelas Eliminatórias. No programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista foi enfático ao dizer que o Botafogo tem apresentado mais futebol do que a amarelinha.
Após sair atrás do marcador logo nos primeiros minutos de jogo, o Brasil foi buscar a virada justamente com a dupla ofensiva do Botafogo, Igor Jesus e Luiz Henrique, quebrando assim um jejum de mais de duas décadas sem um jogador do alvinegro anotar tento pela seleção. O último havia sido Bebeto.
“O Arthur Jorge é um baita técnico. Do jeito que o Botafogo está, eu vou falar um negócio que os botafoguenses vão adorar — o Botafogo joga muito mais que a seleção brasileira”, iniciou Renato Maurício Prado.
“Uma pena que a gente não pode botar o Botafogo com a camisa da seleção brasileira porque tem muito estrangeiro lá, mas que ia jogar muito mais que a seleção, eu não tenho a menor dúvida. O Arthur Jorge está fazendo um trabalho digno de aplausos”, complementou o comentarista.
Renato Maurício vê seleção como um “bando”
Ainda analisando a exibição do Brasil em Santiago, RMP classificou que a posse de bola de 70% foi ineficiente, tendo em vista que apesar do controle, o goleiro adversário pouco trabalhou, já que maioria das finalizações foram sem perigo.
“O Brasil não é um time, isso é o que me preocupado, é um bando dentro de campo com a camisa amarela, dependendo da inspiração de uma jogada individual, como foi na jogada do Luiz Henrique”, avaliou o jornalista.
Quando a seleção brasileira joga novamente?
Depois do triunfo frente ao Chile, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias. No momento, os comandados de Dorival Júnior ocupam a quarta posição, com 13 tentos, estando a seis pontos da líder Argentina. O Peru é o lanterna.