Home Futebol Galvão Bueno elege craque do futebol brasileiro hoje: “O melhor”

Galvão Bueno elege craque do futebol brasileiro hoje: “O melhor”

Narrador indicou injustiça cometida na seleção com jogador que vem brilhando na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno, em discurso no YouTube (Reprodução)

Galvão Bueno, em discurso no YouTube (Reprodução)

Galvão Bueno não entende o motivo de Gerson não ganhar espaço na seleção brasileira. Assumindo status de líder e protagonista no Flamengo em 2024, o meio-campista iniciou no banco contra o Chile e foi acionado no segundo tempo. Embora o atleta tenha participado do confronto, o locutor vê uma minutagem insuficiente para o melhor jogador na atualidade do futebol nacional.

Além de Gerson, Galvão Bueno sinalizou que Endrick e Gabriel Martinelli também precisam de sequência na seleção. Mesmo com pouco tempo em campo, o atacante do Arsenal mostrou que pode ser útil ao iniciar a jogada do gol de Luiz Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Endrick mexe com o futebol do mundo, fica no banco. O Gerson talvez seja, no momento, o melhor (atleta) jogando no futebol brasileiro. Ficou no banco. Não dá para entender muito. O Martinelli entrou faltando cinco minutos para acabar o jogo. Ele que iniciou a jogada do segundo gol.”, disse Galvão Bueno, em vídeo no Instagram.

Totalmente sincero, Galvão Bueno destacou a falta de coerência de Dorival Júnior na seleção. Convocando Andreas Pereira para o lugar de Vinícius Júnior e sendo conservador nas substituições, o técnico não foi poupado pelo narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu não consigo entender. Dorival, depois você me explica, gosto tanto de você. Você disse que ia convocar um jogador de meio-campo a menos, João Gomes, porque queria o time mais ofensivo para buscar a vitória. O Vinícius Júnior machuca e você convoca um meia/volante, o Andreas Pereira. O jogador convocado para ser reserva do Vinícius Júnior é o Martinelli, que fica no banco.”

“O Dorival me parece meio confuso ainda. Faz as substituições mais evidentes, mas só foi mudar mesmo quando tirou o Abner para botar o Martinelli. De resto, trocou seis por meia dúzia.”, afirmou.

Galvão Bueno exalta impacto do Botafogo na seleção brasileira

Assim como ocorreu no passado, o Botafogo teve grande importância para o sucesso da seleção. Depois de Igor Jesus desafogar o Brasil com o gol de empate, Luiz Henrique, em bela jogada, garantiu o triunfo sobre o Chile.

PUBLICIDADE

“Salve o Botafogo! Dois gols do Botafogo. Em 62, neste estádio, o Brasil foi campeão com Nilton Santos, Garrincha, Didi, Zagallo e Amarildo. Outros tempos, né? Salve o Botafogo, que fez os gols.”, exaltou.

PUBLICIDADE
Better Collective