Home Futebol Casagrande indica substituto de Paquetá na seleção brasileira: “Mais jogador”

Casagrande indica substituto de Paquetá na seleção brasileira: “Mais jogador”

Colunista do UOL não aprova insistência de Dorival Júnior e sugere camisa 10 criativo para o Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Lucas Paquetá em jogo pela seleção brasileira - (Francois Nel/Getty Images)

Casagrande está convencido que Lucas Paquetá não é o 10 da seleção brasileira. Em sua avaliação, o ex-jogador do Flamengo não possui características de armação, algo que Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Gerson, do Flamengo, dominam e poderiam receber essa confiança do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de Chile x Brasil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Casão aprovou a ideia inicial de escalar Paquetá mais recuado, uma espécie de segundo volante ao lado de André. Mais a frente, o comentarista vê outras alternativas.

“Acho o Matheus Pereira muito mais jogador. O Paquetá não é criativo, ele não é um jogador criativo, não tem velocidade no raciocínio. Ele é um jogador mais lento. Ali naquele lugar mais centralizado tem que ser um Matheus Pereira, um Gerson”, afirmou Casagrande, em live realizada no Desimpedidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Principal nome do Cruzeiro, em 2024, Matheus Pereira ainda não foi chamado por Dorival Júnior, mas o treinador admitiu que o camisa 10 da Raposa está sendo observado e pode ser novidade nas próximas convocações.

“São jogadores que estão sendo observados. De repente, a qualquer momento, podem ter oportunidade; Esse menino que você citou (Matheus Pereira) também, por aquilo que vem apresentando dentro do Campeonato Brasileiro. Não só este ano, mas no ano anterior ele também teve um certo destaque”, disse.

Elogiado por Casagrande, Gerson é reserva em Chile x Brasil

Na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile, Dorival escalou um meio-campo formado por André, Lucas Paquetá e Raphinha mais adiantado, função esta que ganhou destaque no Barcelona. No segundo tempo, Gerson passou a ocupar o setor.

PUBLICIDADE

Na transmissão da Globo, Caio Ribeiro, assim como Casagrande, gosta da ideia de utilizar Gerson na armação tendo em vista sua qualidade técnica apurada.

PUBLICIDADE
Better Collective