Emissora busca reforços para equipe de cobertura após fechar contrato com clubes que fazem parte da Liga Forte União
A Record está ativa no mercado da mídia esportiva para montar sua equipe visando a cobertura do Brasileirão Betano. Prova disso, é que segundo o jornalista Flavio Ricco do Portal Léo Dias, Paloma Tocci, atualmente na Band, já teria acertado contrato com o antigo canal 7.
Por lá, Tocci seria apresentadora das jornadas de transmissão e repórter especial, dentro da nova estrutura esportiva da Record. Além disso, ainda de acordo com Ricco, ela faria sua despedida da empresa da família Saad nos eventos ligados ao GP São Paulo de F1 em novembro.
Paloma chegou à Band, no inicio dos anos 2000, e já comandou atrações como Deu Olé, Band Esporte Clube e o Show do Esporte. Esse último é onde ela dá seu expediente, desde a saída de Glenda Kozlowski, da atração de domingo.
Emissora também teria acordo com repórter da ESPN
Paloma Tocci não seria o único nome que vai se transferir para a Record, a partir de 2025. Com informações da coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo, a repórter Duda Gonçalves seria outro reforço para a empresa de Edir Macedo.
Duda está em São Paulo, desde o meio de 2024, como setorista de clubes como Corinthians, São Paulo e Palmeiras, na ESPN. Antes de desembarcar na capital paulista, ela fazia a mesma função com Cruzeiro, Atlético-MG e América-MG, também pelos canais Disney.
Record fez proposta por Cléber Machado
Outro nome, muito comentado no canal para o mesmo projeto de cobertura do Brasileirão, é o do narrador ex-Globo, que nos últimos dias confirmou a proposta, mas não o acerto em definitivo. Ele e o SBT, sua atual empregadora, chegaram a divulgar um comunicado conjunto esclarecendo o caso.
Canal vai ter jogos dos clubes do Brasileirão que formam a Liga Forte União
Todo esse movimento se dá pelo acordo que a Record fechou com o bloco de clubes da Liga Forte União para o Brasileiro de 2025 a 2029 na TV aberta. A estação vai dividir as partidas dessas equipes com a Cazé TV, que será responsável pelo sinal no YouTube.
O que dizem as emissoras?
O Torcedores.com procurou as emissoras citadas na nota. A ESPN disse que não vai comentar, os rumores da saída de Duda Gonçalves. A Band também não quis comentar a possível saída de Paloma Tocci. Já a Record ainda não retornou o contato, e se o fizer, esse texto será devidamente atualizado.