Home Futebol Casagrande aponta jogador ‘sacaneado’ na seleção brasileira: “Dorival foi mal”

Casagrande aponta jogador ‘sacaneado’ na seleção brasileira: “Dorival foi mal”

Comentarista detona postura de Dorival Júnior ao reduzir minutagem para jogador destaque do Brasil

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Dorival Júnior durante Chile x Brasil - Divulgação/CBF

Casagrande contestou o pouco aproveitamento de Endrick na seleção brasileira. Reconhecendo o excelente momento de Igor Jesus, no Botafogo, e merecedor de vestir hoje a camisa 9, Casão, porém, acredita que não houve justiça nas avaliações de Dorival Júnior, sobretudo depois dos amistosos contra Inglaterra e Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o colunista do UOL, Endrick deveria ter sido o titular do Brasil na disputa da Copa América, algo que não aconteceu. Na época ainda pelo Palmeiras, o atacante esteve entre os onze iniciais apenas na eliminação para o Uruguai.

“O Endrick foi sacaneado na Copa América, porque ele vinha de gol com a Inglaterra, Espanha e México. Ele teria que ser titular na Copa América por méritos, conquistas no campo. Ali eu achei que o Dorival foi mal com ele, não tinha que discutir”, disparou Casagrande, no canal Desimpedidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, hoje, Casão aprova a titularidade de Igor Jesus. Conhecedor da posição, o comentarista considera correta a escolha de ser ele o ‘homem gol’ da seleção brasileira.

“Neste momento, acho que é uma disputa igual. Não é porque ele joga no Real Madrid que tem que ser o titular. O Igor Jesus está muito bem no Botafogo, é um dos melhores no Campeonato Brasileiro. Então, ele merece ser o titular sim”, analisa Casagrande.

A vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile tira um peso enorme das costas. Antes da bola rolar, em Santiago, a Seleção Brasileira havia sido ultrapassa pela Bolívia. Agora, é a quarta colocada com 13 pontos.

PUBLICIDADE

Casagrande sugere convocação de dois jogadores para a seleção brasileira

Casagrande defende uma ampla renovação na seleção brasileira. No setor defensivo, por exemplo, não entende porque Murilo, do Palmeiras, e Murillo, do Nottingham Forest, ainda não foram chamados por Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

“Quando eu vejo a convocação da seleção brasileira, eu perco o tesão de assistir ao jogo. Eu fico entusiasmado com a convocação: ‘Será que vai esse, a zaga vai mudar? Murilo, do Palmeiras, e Murilo, do Nottingham’. Eu perco o tesão pela mesmice dos nomes.”, disse Casão.

Better Collective