Equipe canarinho não se intimidou diante do crescimento chileno; jogador do Botafogo contabilizou o seu primeiro tento com a verde e amarela
O Brasil teve que buscar o empate contra o Chile na noite desta quinta-feira (10), quando as duas seleções se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em Santiago. Depois de sofrer o primeiro tento, Igor Jesus buscou meios para igualar.
O primeiro tento foi convertido por Vargas, no início da etapa inicial. Depois de receber um cruzamento e Loyola, o atleta chileno cabeceou nas costas de Danilo, encobrindo o goleiro Ederson.
A vantagem chilena não foi um obstáculo para o escrete canarinho. Aos poucos o Brasil conquistou espaços, garantindo o empate no final da etapa com Igor Jesus. A jogada teve o seu início com Savinho, que cruzou para a área. O jogador do Botafogo testou com precisão para vencer o arqueiro Cortés.
Chile x Brasil
As duas equipes apresentaram propostas distintas durante o primeiro tempo. Enquanto o Chile investiu na velocidade para inaugurar o marcador com um gol relâmpago, o Brasil explorou o toque de bola e o contra-ataque para conquistar espaço na defesa adversária.
O destaque verde e amarelo ficou por conta de Igor Jesus, do Botafogo. O atleta marcou o seu primeiro tento em sua estreia pela seleção e ainda quebrou um jejum para o Glorioso. O último jogador alvinegro a marcar pela seleção foi Bebeto, em 1998.
O jogo se encaminha para o segundo tempo. Neste momento, 1 a 1 no placar.