Atualmente reserva no Palmeiras, Dudu tem entrado e feito atuações elogiadas em suas recentes participações em campo neste Brasileirão Série A. Mas, ainda que possa ganhar mais chances com Abel Ferreira nesta reta final, o futuro do camisa 7 no Verdão segue uma incógnita, de acordo com o BolaVip.
O contrato do ídolo palmeirense se encerra ao final de 2025, mas a diretoria já teria manifestado o interesse de que o jogador não deva ficar no Palestra Itália para o próximo ano. Tal postura surgiu depois da polêmica tentativa de saída para o Cruzeiro, que estremeceu as relações entre o jogador e a presidente Leila Pereira.
A negociação, capitaneada pelo responsável por trazer Dudu ao Palmeiras (Alexandre Mattos), acabou não dando certo devido à pressões da torcida. O recuo do atacante, no entanto, não fez com que a diretoria desconsiderasse uma negociação do atleta. Ainda durante o período em que o atacante era já anunciado como reforço cruzeirense, Leila reiterou que o acordo de saída deveria ser cumprido.
E isto deve seguir, ao menos na próxima janela de transferências, com os planos do Verdão sendo o de negociar o camisa 7. Diversas especulações tem surgido nas últimas semanas, com times como Grêmio e Santos sendo ligados a uma possível contratação do palmeirense. No exterior, a América do Norte e o Oriente Médio também estariam monitorando o atleta para 2025.
Nos últimos jogos, Dudu tem reconquistado parte da torcida palmeirense que vinha tendo ainda desconfiança depois do ‘caso Cruzeiro’. Até o final desta temporada, pelo menos, o ídolo e principal pilar da atual era de sucesso desde sua chegada, deverá defender o time e tentar ajudar o Alviverde ser campeão brasileiro.