Craque Neto está muito pessimista quanto ao futuro da seleção brasileira. Antes da Chile x Brasil, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o comentarista disparou contra alguns jogadores que seguem prestigiados pelo técnico Dorival Júnior.
“Essa seleção brasileira que vai jogar hoje. Danilo…já deu né. Você não joga de lateral direito há anos. Na Copa do Mundo deu caganeira nele. Marquinhos já deu, já deu. Abner? Pra quem teve Branco, Serginho, Marinho Chagas, Roberto Carlos, Júnior. Aí agora, Abner, reserva o Alex Telles”, disse Craque Neto.
Lucas Paquetá, por exemplo, é mais um atleta que não caiu no gosto do apresentador da Band. Para ele, há outros nomes no futebol brasileiro como Matheus Pereira, do Cruzeiro, e Raphael Veiga, o Palmeiras, como alternativas melhores.
“Olha a sacanagem que é a escalação da seleção brasileira. O Lucas Paquetá é meia esquerda, meia direta, atacante, agora ele virou segundo volante. Um cara que pode ser banido do futebol, é investigado pela Premier League. O cara não sai do time, não é substituído. É uma loucura”, disparou.
Projetando o próximo Mundial, Craque Neto não imagina a seleção brasileira em condições de chegar à final, contrariando assim Dorival Júnior.
“Esse futebol medíocre vai chegar numa final de Copa do Mundo? Esse time é muito ruim. Savinho, Raphinha…Cara, é vergonhoso. É uma seleção vergonhosa, não corresponde aquilo que representa o Brasil”, avisou.
Craque Neto aponta meia injustiçado na seleção brasileira
Considerando Raphael Veiga um craque em atividade no futebol brasileiro, Craque Neto não entende como o meia do Palmeiras não tem o mesmo número de oportunidades como Lucas Paquetá. Apesar de uma queda técnica natural, o jogador retomou seu alto nível pelo Verdão.
“Nos últimos quatro anos, sabe quantos gols fez o Veiga? Oitenta e seis. Sabe quantos gols de títulos ele fez? Onze. Sabe quantos títulos ele ganhou? Duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e uma Recopa, e três Paulistas”, analisou.