Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, destaca técnico diferenciado no Brasil

Luiz Henrique, do Botafogo, destaca técnico diferenciado no Brasil

Atacante chegou ao Glorioso no início da temporada e é um dos grandes nomes do time no ano

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Luiz Henrique, atacante do Botafogo (Divulgação Botafogo)

Luiz Henrique, do Botafogo, exaltou o trabalho do técnico Artur Jorge. Em entrevista à Botafogo TV, o atacante destaca a forma de comandar do português, que está levando o time a liderar o Brasileirão Betano e a disputar uma vaga na final da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O trabalho dele tem muita seriedade, foco… Quando é hora de trabalho, é hora de trabalho. Quando é hora de brincadeira, é hora de brincadeira. Acho que essa é a diferença. Isso que faz nosso grupo mais forte”, avaliou Luiz Henrique.

De acordo com Luiz Henrique, o Botafogo atual é o melhor time que ele já fez parte e atribui o sucesso à seriedade imposta por Artur Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente trabalha forte, focado. Essa é a diferença do Mister (Artur Jorge). Esse time do Botafogo é o melhor que eu já trabalhei. Facilita pra mim e para os meus companheiros. É mais fácil de jogar”, disse o atacante.

Mudança de posicionamento após conversa com Artur Jorge

Na temporada, Luiz Henrique tem 44 jogos, nove gols e quatro assistências. O atacante é apontado como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro em 2024. De acordo com o mesmo, a mudança de posição fez com que seu futebol aparecesse.

“Quando eu jogo mais pela ponta, eu fico mais à vontade. Tenho liberdade. Essa mudança de posição veio de uma conversa com o Mister. Falei com ele e ele me entendeu”, disse Luiz Henrique.

PUBLICIDADE

O Botafogo é o atual líder do Brasileirão Série A com 60 pontos conquistados. São três a mais que o segundo colocado Palmeiras. Na Libertadores, o Glorioso vai disputar uma vaga na final contra o Peñarol, que eliminou o Flamengo. Caso avance, o adversário da final sai do confronto entre Atlético-MG x River Plate.

PUBLICIDADE
Better Collective