Home Futebol Casagrande aponta três jogadores esquecidos na seleção brasileira de Dorival: “Que passa na cabeça?”

Casagrande aponta três jogadores esquecidos na seleção brasileira de Dorival: “Que passa na cabeça?”

Veja quem foram ‘deixados de lado’, na visão do comentarista; Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira (10), pelas Eliminatórias

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Walter Casagrande citou três jogadores que vêm sendo ‘injustiçados’ por Dorival Júnior. A seleção brasileira precisa da vitória diante do Chile hoje (10), às 21h (horário de Brasília), pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na quinta colocação com 10 pontos, o Brasil corre o risco de deixar a zona de classificação para o Mundial de 2026 no caso de um empate ou derrota nesta quinta (10), no Estádio Nacional de Chile.

O comentarista estranhou as convocações dos zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno para as vagas dos cortados Bremer e Éder Militão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A razão principal para a contestação é o fato da dupla de defensores ser reserva em seus clubes, e não pelas qualidades que ambos possuem.

Assim, Casagrande citou dois zagueiros que atuam no Brasileirão Betano que poderiam ser chamados por Dorival.

“Penso o que deve passar na cabeça de jogadores da posição que são titulares de seus times, como Murilo (Palmeiras) e Léo Ortiz (Flamengo), que inclusive Fabrício Bruno é seu reserva”, pontuou, em seu blog no UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Casagrande questionou situação de Martinelli

Casão reprovou a substituição de Vinícius Júnior por Andreas Pereira. O ex-centroavante acredita que Rodrygo será deslocado do meio para a ponta-esquerda, com o ex-volante do Flamengo podendo ocupar a vaga do jogador do Real Madrid na meia-cancha.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o colunista apontou uma injustiça cometida com Gabriel Martinelli. Para Casagrande, o ponta-esquerda do Arsenal seria o reserva natural do cortado Vinícius Júnior.

Portanto, contabilizou o atacante do time da Premier League como um terceiro jogador ‘esquecido’ por Dorival, ainda que esteja à disposição da seleção brasileira contra Chile e Peru.

“Ele foi convocado para a reserva do Vinicius Jr., então, por respeito e coerência, ele deveria jogar pela esquerda”, observou Casão. “O que pode passar na cabeça de Gabriel Martinelli? Se não sou titular mesmo com a contusão do Vinicius Jr., jogarei quando?”.

Better Collective