Walter Casagrande citou três jogadores que vêm sendo ‘injustiçados’ por Dorival Júnior. A seleção brasileira precisa da vitória diante do Chile hoje (10), às 21h (horário de Brasília), pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Na quinta colocação com 10 pontos, o Brasil corre o risco de deixar a zona de classificação para o Mundial de 2026 no caso de um empate ou derrota nesta quinta (10), no Estádio Nacional de Chile.
O comentarista estranhou as convocações dos zagueiros Beraldo e Fabrício Bruno para as vagas dos cortados Bremer e Éder Militão.
A razão principal para a contestação é o fato da dupla de defensores ser reserva em seus clubes, e não pelas qualidades que ambos possuem.
Assim, Casagrande citou dois zagueiros que atuam no Brasileirão Betano que poderiam ser chamados por Dorival.
“Penso o que deve passar na cabeça de jogadores da posição que são titulares de seus times, como Murilo (Palmeiras) e Léo Ortiz (Flamengo), que inclusive Fabrício Bruno é seu reserva”, pontuou, em seu blog no UOL Esporte.
Casagrande questionou situação de Martinelli
Casão reprovou a substituição de Vinícius Júnior por Andreas Pereira. O ex-centroavante acredita que Rodrygo será deslocado do meio para a ponta-esquerda, com o ex-volante do Flamengo podendo ocupar a vaga do jogador do Real Madrid na meia-cancha.
Dessa forma, o colunista apontou uma injustiça cometida com Gabriel Martinelli. Para Casagrande, o ponta-esquerda do Arsenal seria o reserva natural do cortado Vinícius Júnior.
Portanto, contabilizou o atacante do time da Premier League como um terceiro jogador ‘esquecido’ por Dorival, ainda que esteja à disposição da seleção brasileira contra Chile e Peru.
“Ele foi convocado para a reserva do Vinicius Jr., então, por respeito e coerência, ele deveria jogar pela esquerda”, observou Casão. “O que pode passar na cabeça de Gabriel Martinelli? Se não sou titular mesmo com a contusão do Vinicius Jr., jogarei quando?”.