Craque Neto aproveitou o momento negativo da seleção para recordar o passado glorioso em campo. Valorizando o desempenho do Brasil na Copa de 1970, o ex-jogador quis enaltecer os nomes que brilharam no México, algo que rendeu fortes elogios para os tricampeões do mundo. Neste cenário, Clodoaldo foi atrelado ao posto de “Pelé dos volantes” do time verde e amarelo.
“A seleção brasileira é nossa? Isso que é seleção (1970). Jairzinho, Gerson, Pelé, Tostão, Everaldo… O Clodoaldo é um monstro, é Pelé dos volantes.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Se vocês querem essa seleção do Tite e do Dorival Júnior, parabéns para vocês.”, completou.
Além de Clodoaldo, Neto valorizou outro grande volante do futebol brasileiro. Visto como injustiçado na Copa do Mundo de 2002, Emerson foi elogiado pelo modo que comandou o meio-campo durante a carreira.
“Que jogador foi o Emerson! Tem um Emerson hoje na seleção brasileira? Craque de bola, líder, gente boa e profissional. O Felipão arrebentou com ele, poderia ter disputado a Copa do Mundo.”, afirmou.
Craque Neto vê discrepância ao recordar quarteto da seleção
Em outro momento do programa, Neto lembrou que o ataque do Brasil já foi formado por Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo Fenômeno. Levando em conta a ausência de protagonistas na seleção, o apresentador tem poucas esperanças do hexa ser conquistado em 2026.
“Olha o quarteto que nós tínhamos. Sabem quem era? Kaká, Ronaldinho, Adriano e Ronaldo Fenômeno. Vocês acham que a gente vai ganhar outra Copa do Mundo? Tá com 10 pontos, igual a Venezuela, mas é uma facilidade em classificar porque não tem como (não se classificar).”
“A gente não só deixou de ser o país do futebol. A gente deixou de ser muita coisa. Essa seleção pode chegar em uma final de Copa do Mundo? Com esse time, vocês acreditam? Desculpa…”, sinalizou.