Denílson está convicto de que o Grêmio não será rebaixado no Brasileirão Betano. Ao repercutir o revés do Tricolor frente ao Atlético-MG, em confronto remarcado, o comentarista disse no “Jogo Aberto” desta quinta-feira (10), que não vê o time de Renato Gaúcho sofrendo mais na parte posterior da tabela.
Na concepção do pentacampeão, o que falta ao time sulista é converter as chances criadas durante os jogos, haja vista que o cenário é de crescente, depois do caos vivenciado na primeira metade do certame nacional.
“Se vencesse, iria a 38 e ficaria em uma situação muito mais tranquila na competição. Mas eu acho que o Grêmio não vai voltar ficar próximo da zona de rebaixamento. O time tem jogado bem, só está faltando confirmar as oportunidades que surgem durante o jogo”, avaliou Denílson.
Diante do resultado em Belo Horizonte, o Tricolor estacionou nos 35 pontos e se manteve na 11ª posição, estando a seis tentos do temido Z4 e a 11 pontos do sonhado G6. O Galo, por sua vez, chegou aos 40 e se consolidou na nona colocação, aproximando-se assim do pelotão principal.
No recorte apenas do returno, o Grêmio ostenta a quarta melhor campanha da Série A, com 20 pontos faturados em 30 colocados para jogo. Neste período, são seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Ou seja, 66,67% de aproveitamento, em um rendimento semelhante ao líder Botafogo.
Citado por Denílson tem sequência “on fire” pela frente
Depois de perder para o Galo, o Grêmio volta a campo no próximo dia 19 de outubro, no clássico contra o Internacional, no Beira-Rio. Na sequência, os comandados de Renato Gaúcho recebem o lanterna Atlético-GO, visitam Fluminense e Palmeiras, e ainda encaram o outro clássico local, contra o Juventude.
O Gre-Nal, além da disputa para se distanciar da parte perigosa na tabela, ainda vale a quebra de um pequeno jejum por parte do Tricolor. Nas três últimas edições do clássico, o Colorado levou a melhor. No primeiro turno, por exemplo, o Inter venceu com tento anotado contra por Gustavo Martins.