Casagrande, Zinho e Edmundo sinalizaram o time que estará na grande final da Copa Libertadores. Casão, por exemplo, demonstrou convicção que o Botafogo, diferentemente do Flamengo, vai eliminar o Peñarol na semifinal.
Considerando o time carioca o melhor do futebol brasileiro, o colunista imagina ter todas as possibilidades de superar mais um rival histórico no torneio continental. Depois de avançar sobre Palmeiras e São Paulo, agora terá pela frente mais uma camisa pesada.
No Fim de Papo, do UOL Esporte, o colunista foi desafiado e não ficou em cima do muro. Para ele, mesmo o time uruguaio que apresentou méritos diante do Flamengo, não deve surpreender a equipe comandada por Artur Jorge.
“Eu acho que o Botafogo vai chegar à final da Libertadores”, avaliou Casagrande.
Edmundo também acredita que um brasileiro estará novamente disputando o título da Libertadores.
“O futebol brasileiro tem crescido uma enormidade e domina a maioria dos títulos sul-americanos nos últimos anos. Não tenho a menor dúvida que nesse ano teremos um brasileiro finalista da Libertadores, um ou dois na Sul-Americana. A gente domina”, afirmou Edmundo.
Além do Fogão, o Atlético-MG é mais um possível finalista. Contudo, tende a ter um duelo mais complicado ainda pela frente. O poderoso River Plate de Marcelo Gallardo tem a vantagem de decidir a série em casa.
Zinho é mais comedido que Casagrande e Edmundo, mas prevê River favorito
Zinho imagina o River Plate levando uma pequena vantagem sobre o Atlético-MG na semifinal da Libertadores. No ESPN FC, o comentarista avaliou o time dirigido por Marcelo Gallardo é favorito pelo fato de jogar a segunda partida no Monumental de Núñez.
“Um pouco de favoritismo para o River Plate por decidir em casa, tem essa coisa da final da Libertadores sendo no Monumental de Nuñez. Agora, eu gosto bastante do time do Atlético, quando ele está encaixadinho. Antes do Brasileirão a gente colocava ele entre os favoritos”, avalia Zinho.