O Brasileirão Série B contou com duas partidas na noite desta quarta-feira. Enquanto o Paysandu venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Curuzu, o Guarani acabou derrotado pelo Botafogo-SP por 3 a 2, em Ribeirão Preto.
Os quatro times buscam alternativas para se distanciar da zona do rebaixamento do campeonato. Neste momento, o Papão é o décimo terceiro colocado na tabela, com o total de 36 pontos. O Pantera aparece em décimo quinto com 35, a Chape em décimo sexto com 34 e o Bugre é o lanterna, com apenas 25.
Botafogo-SP x Guarani
Na última posição do torneio, o Guarani entrou em campo determinado a conquistar três pontos. Desta forma, o Bugre inaugurou o marcador com um gol relâmpago, aos dois minutos. Caio Dantas recebeu de João Victor para superar o arqueiro do Botafogo-SP.
O Pantera se lançou no ataque determinado a empatar. Aos 18′, Victor Andrade articulou boa jogada individual, que terminou em rebote com um tento de Alex Sandro.
A resposta do Bugre saiu dos pés de Caio Dantas, que marcou de pênalti aos 47 minutos da etapa inicial.
As duas equipes retornaram do intervalo motivadas e foi o Botafogo-SP que decretou a vitória. O Pantera igualou com Victor Andrade, em outra penalidade, e conquistou o triunfo com um gol de Alexandre Jesus. Placar final, 3 a 2.
Paysandu x Chapecoense
Embalado pela torcida na Curuzu, o Paysandu entrou em campo com uma proposta mais ofensiva. Neste contexto, o Papão inaugurou o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo. Robinho iniciou um rápido contra-ataque, que terminou com gol de Paulinho Boia.
A equipe de Belém sofreu com a expulsão de Nicolas, aos 47′, e a desvantagem numérica não foi um obstáculo para o Paysandu, que ampliou a sua vantagem aos três minutos do segundo tempo. Luan Freitas marcou de cabeça após um escanteio cobrado por Paulinho Boia. Placar final, 2 a 0.