Home DESTAQUE Vitória do Paysandu e mais: o resumo do Brasileirão Série B hoje (9)

Vitória do Paysandu e mais: o resumo do Brasileirão Série B hoje (9)

Papão não encontrou dificuldades para vencer a Chape; Bugre foi derrotado pela Pantera e segue na lanterna do torneio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Paysandu conquistou mais uma vitória na Série B (Reprodução - Flickr Paysandu)

O Brasileirão Série B contou com duas partidas na noite desta quarta-feira. Enquanto o Paysandu venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Curuzu, o Guarani acabou derrotado pelo Botafogo-SP por 3 a 2, em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os quatro times buscam alternativas para se distanciar da zona do rebaixamento do campeonato. Neste momento, o Papão é o décimo terceiro colocado na tabela, com o total de 36 pontos. O Pantera aparece em décimo quinto com 35, a Chape em décimo sexto com 34 e o Bugre é o lanterna, com apenas 25.

Botafogo-SP x Guarani

Na última posição do torneio, o Guarani entrou em campo determinado a conquistar três pontos. Desta forma, o Bugre inaugurou o marcador com um gol relâmpago, aos dois minutos. Caio Dantas recebeu de João Victor para superar o arqueiro do Botafogo-SP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Pantera se lançou no ataque determinado a empatar. Aos 18′, Victor Andrade articulou boa jogada individual, que terminou em rebote com um tento de Alex Sandro.

A resposta do Bugre saiu dos pés de Caio Dantas, que marcou de pênalti aos 47 minutos da etapa inicial.

As duas equipes retornaram do intervalo motivadas e foi o Botafogo-SP que decretou a vitória. O Pantera igualou com Victor Andrade, em outra penalidade, e conquistou o triunfo com um gol de Alexandre Jesus. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE

Paysandu x Chapecoense

Embalado pela torcida na Curuzu, o Paysandu entrou em campo com uma proposta mais ofensiva. Neste contexto, o Papão inaugurou o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo. Robinho iniciou um rápido contra-ataque, que terminou com gol de Paulinho Boia.

PUBLICIDADE

A equipe de Belém sofreu com a expulsão de Nicolas, aos 47′, e a desvantagem numérica não foi um obstáculo para o Paysandu, que ampliou a sua vantagem aos três minutos do segundo tempo. Luan Freitas marcou de cabeça após um escanteio cobrado por Paulinho Boia. Placar final, 2 a 0.

Better Collective