O Atlético-MG venceu o Grêmio por 2 a 1 nesta quarta-feira (9), em partida válida pela sexta rodada atrasada do Brasileirão Betano. Em campo, Hulk e Deyverson marcaram para o Galo e Aravena descontou para o Imortal.
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 40 pontos, ocupando a nona colocação do certame. Do outro lado, o Grêmio é o décimo primeiro com 35.
Atlético-MG x Grêmio
As duas equipes entraram em campo determinadas a conquistar o triunfo. Logo no primeiro tempo, Hulk sofreu um impacto na área e a arbitragem assinalou penalidade a favor do Galo. O camisa 7 não titubeou para abrir o marcador.
A vantagem do Atlético-MG não agradou aos jogadoes do Grêmio, que questionaram a penalidade. Neste contexto, Braithwaite buscou o ataque para conquistar o empate para o Imortal. A comemoração do dinamarquês foi interrompida pela arbitragem, que apontou um toque de mão na jogada.
O Grêmio persistiu em seu campo de ataque e buscou meios para igualar. Aravena superou a marcação para estufar a rede do Galo, garantindo o placar em 1 a 1.
No final do primeiro tempo, Hulk articulou uma jogada que terminou com o segundo tento do Galo. Desta vez, foi a vez de Deyverson brilhar.
O Imortal retornou para o segundo tempo e obteve boas jogadas, que acabaram neutralizadas pela defesa do Atlético-MG. Em meio a rivalidade, Fausto Vera acertou Pepê, o que gerou ainda mais insatisfação a delegação gaúcha. A arbitragem assinalou o cartão amarelo para o altleta atleticano. Placar final, 2 a 1.