Piloto holandês volta a falar sobre o assunto e reforça foco na atual temporada da F1
Max Verstappen tem contrato com a Red Bull até o fim de 2028 e ainda não confirmou se irá renovar. Em entrevista para a “Sky Sports”, o piloto holandês voltou a falar sobre o futuro na Fórmula 1 e deixou tudo em aberto.
“Meu próximo passo, se houver um, será o último. Isso também pode significar que eu renove meu contrato existente. Tudo ainda é possível no momento”, se limitou a dizer o atual tricampeão.
Ele ainda revelou se existe a possibilidade de rescindir o vínculo com a Red Bull: “Também não é algo em que estou pensando agora, porque há muito que quero fazer melhor este ano e tudo o que vem no futuro ainda está muito distante. Não é um problema agora”, esclareceu o astro de 27 anos.
A RBR passou por alguns problemas dentro e fora das pistas recentemente. Mesmo vivendo um momento instável e vendo a McLaren assumir o protagonismo, a equipe austríaca deve ser campeã novamente no campeonato de pilotos, com Verstappen tendo o controle da competição nesta reta final.
Perguntado recentemente sobre a situação do holandês, Marko Helmut, o conselheiro da equipe, disse: “No próximo ano ele correrá pela Red Bull Racing. Isso está muito longe (o fim do contrato). Agora nosso foco total está no Campeão Mundial de 2024”, definiu o experiente membro da Fórmula 1.
O piloto da RBR soma 331 pontos e lidera de forma isolada. O jovem Lando Norris, da McLaren, está em segundo, com 279 e poucas chances de título nesta temporada.
Verstappen especulado em outras equipes da F1
Mercedes e Aston Martin são duas das equipes da Fórmula 1 que já manifestaram algum tipo de interesse no holandês.
A Mercedes, que irá ficar sem Lewis Hamilton a partir da próxima temporada, “flertou” com Verstappen e o chefe Toto Wolff chegou a afirmar:
“Somente se eu quiser mudar, ou considerar uma mudança, é que eu busco uma conversa. E o mesmo acontece com ele. Acho que estamos bastante alinhados em nossos valores em relação a isso”, comentou ele.
No entanto, as possíveis negociações não foram adiante e Andrea Kimi Antonelli será o companheiro de George Russell em 2025 na Fórmula 1.