Considerando Neymar presente em uma prateleira especial na seleção brasileira, Diego Souza não acredita que Vinicius Júnior possa ‘resolver’ os problemas na ausência do camisa 10. Insatisfeito com o futebol apresentado pela equipe verde e amarela, teceu críticas ao técnico Dorival Júnior.
“O Neymar não joga mais não, amigão. O Vinicius tem muita qualidade, mas tem dificuldade quando tem pouco espaço para jogar. Isso é verdade. O Neymar, com pouco espaço, fazia essa diferença”, argumentou.
Diego Souza vê falta de coragem na seleção brasileira. Adepto ao esporte bretão bem jogado, o ex-atleta entende que o Brasil parece muito engessado, se preocupando mais com questões defensivas e perdendo aquilo que tem de melhor: o ataque.
“Aqui na nossa Eliminatórias, o Brasil precisa jogar com dois laterais espetados, linha de quatro em cima dos zagueiros adversários, um volante. Coragem, agredir a marcação. Hoje, o time do Flamengo você vê coragem pra atacar, a qualidade aflorou. O Brasil precisa disso”, disparou.
Com oito rodadas completadas, a seleção brasileira ocupa neste momento a quinta posição com 10 pontos conquistados. Nas últimas cinco partidas, venceu apenas uma. São oito de distância para a Argentina, líder.
O Brasil enfrentará o Chile, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Santiago. Na entrevista coletiva, Dorival Júnior antecipou que Abner e Igor Jesus serão titulares e disse que espera dificuldades diante dos chilenos.
“Nós temos a obrigação de fazer o maior número de pontos possíveis. Teremos dois jogos complicados sim, não pensem que por estarem lá embaixo serão jogos fáceis. Temos que ter a consciência que serão dois jogos difíceis”, avaliou o treinador.
Citado por Diego Souza, Vinicius Júnior é desfalque na seleção brasileira
Vinicius Junior está com uma lesão cervical e, por isso, acabou sendo cortado da lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Chile e Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Para o seu lugar, Dorival chamou o meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra.