Home Futebol Craque Neto elege jogador da seleção que foi “humilhado” pela imprensa

Craque Neto elege jogador da seleção que foi “humilhado” pela imprensa

Ex-jogador ainda elencou outros nomes que foram “injustiçados” por treinadores e não receberam chances em Copas

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto faz comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)

Conhecido por não ter papas na língua, o Craque Neto saiu em defesa do ex-meia Toninho Cerezo no programa “Os Donos da Bola” nesta quarta-feira (09). Na avaliação do apresentador, o ídolo do SPFC acabou ficando marcado negativamente por conta do erro na Copa de 1982, diante da Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dando nova indireta para Lucas Paquetá, o ex-jogador citou nomes marcantes na história da seleção brasileira, entre eles Cerezo, que ficaram marcados negativamente por parte da imprensa.

“Aí você tem o Paquetá, o meia que vai ganhar a Copa do Mundo, porque o Zico e o Sócrates não ganharam, e demos pau neles. O Cerezo a gente humilha ele naquele toque na saída de bola contra a Itália. Vocês da imprensa humilham o Cerezo. Agora o Paquetá, pode né?”, detonou o Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, ele ainda citou Barbosa, o goleiro da Copa do Mundo de 1950, que ficou marcado pela falha na decisão contra o Uruguai, e ainda criticou o fato de outros nomes marcantes terem ficado fora de uma edição de Mundial.

“Aí o Barbosa toma o gol na final do Maracanazo, mas estava jogando muito bem, e ele tomou o segundo gol, e acabaram com ele. Trinta anos a imprensa acabou com ele. O Neymar pode ficar um ano sem jogar, que ninguém fala nada”, seguiu o apresentador.

“O João Paulo ponta esquerda não era pra ter ficado fora de uma Copa do Mundo. O Djalminha, o Alex, o Marcelinho Carioca, isso é um absurdo”, concluiu o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Craque Neto banca atacantes que irão à Copa 2026

Ainda no programa, o apresentador prospectou a próxima edição do Mundial e elencou sete nomes que devem estar na relação dos 23 nomes convocados, não deixando de alfinetar a manutenção de alguns jogadores: Gabriel Jesus, Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo, Endrick, Raphinha, Estêvão.

PUBLICIDADE

Quando a seleção brasileira joga?

Figurando na quinta posição das Eliminatórias, o Brasil entra em campo nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), diante do Chile, em Santiago. Na sequência, o time de Dorival Júnior encara o Peru, na próxima terça-feira (15), no Mané Garrincha, em Brasília.

Better Collective