A trajetória de Dorival Júnior no comando da seleção está só no início, contudo, algumas atuações abaixo do esperado já geram críticas em torno do treinador. De olho no futuro, independente do período que o comandante fique no escrete, Muricy Ramalho, Sormani e Cicinho indicaram possíveis nomes para assumir o posto.
Em entrevista recente ao “Jogo Aberto”, o atual coordenador técnico do SPFC, Muricy Ramalho sinalizou, indiretamente, que Rogério Ceni pode ser uma boa opção para a equipe verde e amarela. Ele, no entanto, fez questão de declarar apoio total ao atual treinador da seleção, com quem trabalhou no time paulista.
“É sempre muito bem vindo porque a gente aprende, eu trabalhei com o Crespo, agora com o Zubeldía e também com dois craques que é Dorival, que um está na seleção, e outro é o Rogério Ceni que está no Bahia e que um dia vai estar na seleção também”, projetou Muricy Ramalho.
Diferentemente de Muricy, Cicinho e Fábio Sormani indicaram um outro técnico promissor que pode aparecer no escrete: Filipe Luís. Tendo recentemente assumido o Flamengo, o ex-lateral foi citado pela dupla como boa opção, em termos de potencial para futuro.
“Acredito que o Filipe Luís pode vir a ser o treinador da seleção brasileira no futuro”, avaliou Cicinho, no programa “Arena SBT” desta segunda (07). Sormani, por sua vez, manifestou a opinião favorável a Filipe Luís no “Opinião Placar” de hoje (09).
Muricy Ramalho já recusou convite para assumir seleção
Muricy Ramalho já foi “ficha 1” para ser o comandante da seleção brasileira, em 2010, quando treinava o Fluminense. Na oportunidade, ele declinou do convite, fazendo valer o acordo que tinha com o time carioca.
Além disso, ele ainda não aceitou as ofertas para ser auxiliar da comissão técnica do escrete, em 2021, e neste ano, ainda rechaçou a proposta para ser o coordenador de futebol da seleção, mesmo após indicação e pedido do técnico Dorival Júnior.