Endrick iniciou sua fase na seleção brasileira com grande expectativa, após marcar contra Inglaterra e Espanha em amistosos antes da Copa América. No entanto, nas últimas convocações, o jovem atacante não se mostrou tão decisivo, inclusive foi questionado após atuação apagada contra a Venezuela. Portanto, Julio Gomes contesta a chance do jogador ser titular na próxima partida do Brasil.
A seleção brasileira inicia seus compromissos na próxima Data FIFA na quinta-feira (10) contra o Chile. Para a montagem de elenco, Dorival Júnior tem cinco desfalques de peso, principalmente com a lesão de Vinícius Júnior na ofensiva. Diante desse cenário, é possível que o técnico acione Rodrygo pelo lado esquerdo e Endrick no centro.
Em programa esportivo “Depois do Jogo” da Bandsports, os comentaristas analisaram o possível time que pode ser acionado por Dorival Júnior. Uma das possibilidades seria: Ederson no gol, Abner, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Danilo na zaga, Gerson, André e Rodrygo no meio-campo. Enquanto o ataque ficaria com Raphinha, Igor Jesus e Savinho.
Apesar dos pedidos da torcida de Endrick como centroavante, é possível que Igor Jesus assuma a vaga como titular, mesmo iniciando sua campanha com a amarelinha. Na opinião de Julio Gomes, não há certeza de que o jovem atacante ganhe minutos como titularidade, principalmente após a atuação contra o Paraguai.
Especificamente sobre o ataque, Julio Gomes acredita que Dorival Júnior “não confia tanto em Endrick. Portanto, o comentarista esportivo explicou: “Endrick ainda não passa essa certeza absoluta, o Estêvão passa mais (…). Percebo que o Dorival convoca o Endrick um pouco meio que por legado (…) uma espécie de obrigação histórica”.
Por último, o comentarista esportivo explicou sua teoria sobre as convocações de Endrick:”Ainda não sente o menino pronto para essa chance. Quando teve a chance, ele ainda não aproveitou, é injusto você julgar um jogador por uma chance só, mas é um pouco a realidade do futebol. Tanto que ele traz o Igor Jesus e pelo jeito o Igor Jesus vai jogar mesmo”.