Home Futebol Julio Gomes critica convocação de Endrick na seleção brasileira

Julio Gomes critica convocação de Endrick na seleção brasileira

Comentarista esportivo criticou chances de titularidade de jovem atacante após última partida com o Brasil

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick durante treino na Academia de Futebol com a seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Endrick durante treino na Academia de Futebol com a seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Endrick iniciou sua fase na seleção brasileira com grande expectativa, após marcar contra Inglaterra e Espanha em amistosos antes da Copa América. No entanto, nas últimas convocações, o jovem atacante não se mostrou tão decisivo, inclusive foi questionado após atuação apagada contra a Venezuela. Portanto, Julio Gomes contesta a chance do jogador ser titular na próxima partida do Brasil.

A seleção brasileira inicia seus compromissos na próxima Data FIFA na quinta-feira (10) contra o Chile. Para a montagem de elenco, Dorival Júnior tem cinco desfalques de peso, principalmente com a lesão de Vinícius Júnior na ofensiva. Diante desse cenário, é possível que o técnico acione Rodrygo pelo lado esquerdo e Endrick no centro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Depois do Jogo” da Bandsports, os comentaristas analisaram o possível time que pode ser acionado por Dorival Júnior. Uma das possibilidades seria: Ederson no gol, Abner, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Danilo na zaga, Gerson, André e Rodrygo no meio-campo. Enquanto o ataque ficaria com Raphinha, Igor Jesus e Savinho.

Apesar dos pedidos da torcida de Endrick como centroavante, é possível que Igor Jesus assuma a vaga como titular, mesmo iniciando sua campanha com a amarelinha. Na opinião de Julio Gomes, não há certeza de que o jovem atacante ganhe minutos como titularidade, principalmente após a atuação contra o Paraguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Especificamente sobre o ataque, Julio Gomes acredita que Dorival Júnior “não confia tanto em Endrick. Portanto, o comentarista esportivo explicou: “Endrick ainda não passa essa certeza absoluta, o Estêvão passa mais (…). Percebo que o Dorival convoca o Endrick um pouco meio que por legado (…) uma espécie de obrigação histórica”.

Por último, o comentarista esportivo explicou sua teoria sobre as convocações de Endrick:”Ainda não sente o menino pronto para essa chance. Quando teve a chance, ele ainda não aproveitou, é injusto você julgar um jogador por uma chance só, mas é um pouco a realidade do futebol. Tanto que ele traz o Igor Jesus e pelo jeito o Igor Jesus vai jogar mesmo”.

Better Collective