Titular da seleção brasileira nesta Data Fifa de outubro, o goleiro Ederson foi exaltado por Tostão em texto opinativo publicado pelo comentarista nesta terça (08), na Folha de S. Paulo.
Ao destacar a necessidade da seleção ser incisiva contra Chile e Peru, ele citou que o goleiro do City pode ser parte importante nesta virada de chave. Diante da lesão do titular Alisson, Ederson ganhará a primeira sequência de jogos como dono da meta no escrete canarinho com Dorival Júnior.
“A seleção brasileira deveria ter uma estratégia mais agressiva, com marcação em bloco e por pressão em todo o campo, para tentar recuperar a bola, como tem feito o Flamengo sob o comando de Filipe Luís”, iniciou Tostão, citando que Ederson está acostumado com este esquema na Inglaterra.
“Essa é a pratica habitual do Manchester City com Guardiola. O risco de deixar muitos espaços nas costas dos defensores, que avançam também na marcação, pode ser atenuado com defensores e goleiro rápidos. Ederson é excelente na cobertura e nos passes”, complementou o ex-jogador.
Lesionado durante o período de Copa América, Ederson chegou a ser acionado para a seleção na Data Fifa de setembro, mas não saiu do banco de reservas na vitória contra o Equador e derrota diante do Paraguai, em Assunção, com Alisson ostentando a titularidade na ocasião.
Além de Tostão, Ederson já foi exaltado por Zetti recentemente
Em entrevista ao “Melhor de 3” no mês passado, Zetti classificou Ederson como o goleiro mais completo do futebol mundial na atualidade. No comentário feito, o ídolo do SPFC destacou o fato do jogador ter faturado a última edição do prêmio da Fifa na posição, e elencou qualidades, entre elas a saída de bola.
“O Ederson pra mim é um goleiro completo, foi eleito o melhor do mundo, joga muito bem com os pés, é seguro, rápido, tem boa saída de bola”, avaliou o ex-goleiro.