Renato Maurício Prado avalia que os alvos do Cruzeiro no mercado da bola são totalmente equivocados. Analisando o interesse do clube em Gabigol, Rony e Dudu, o comunicador destacou o momento distante do auge vivido em Flamengo e Palmeiras, respectivamente. Neste cenário, caso o trio seja contratado, o impacto esperado em campo pode ficar pendente.
“Sobre a lista do Cruzeiro, eu tô achando essa lista meio mequetrefe. São jogadores de nome, mas que não estão na ponta dos cascos há muito tempo. O Dudu não está na ponta dos cascos há muito tempo. O Rony é reserva do Palmeiras do Abel. O Gabriel só deixou de ser reserva com a chegada do Filipe Luís.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
Investindo pesado no mercado da bola, o Cruzeiro promete elevar o patamar do elenco em 2025. Porém, Renato Maurício Prado acredita que Rony, Dudu e Gabigol não são capazes de, atualmente, conduzirem o time celeste à primeira prateleira do futebol brasileiro.
“Se são esses os jogadores que o Alexandre (Mattos) e o Pedrinho acham que vão levar o Cruzeiro a grandes conquistas, vão bater com a cara na porta.”
“É muito fraca essa lista de Rony, Dudu e Gabriel. Pelo nome, parece boa. Mas o Rony e o Dudu não são titulares do Palmeiras, e o Gabriel só está sendo titular porque o Pedro se machucou e o Filipe Luís tá tentando recuperá-lo.”, prosseguiu.
Renato Maurício Prado vê o Botafogo como exemplo para o Cruzeiro
Levando em conta a fortuna de Pedro Lourenço, Renato Maurício Prado aconselha que o mesmo plano do Botafogo pode ser adotado. Isso porque John Textor soube investir, de forma correta, no mercado da bola ao contratar nomes como Almada, Luiz Henrique e Alex Telles. Em contrapartida, Rony, Dudu e Gabigol são vistos de forma oposta aos reforços do Glorioso.
“Sinceramente, é uma lista bem abaixo. O Pedrinho tem dinheiro suficiente para buscar jogadores que estejam na ponta dos cascos, como fez o John Textor no Botafogo.”, afirmou.