Renato Maurício Prado não vê Cássio como um dos principais goleiros do Brasileirão na atualidade. Apesar da dívida pela “ajuda” do ex-jogador do Corinthians para o Flamengo vencer o título nacional, em 2020, o comunicador avalia que o processo de decadência está ocorrendo dentro dos gramados. Neste cenário, não existe expectativa de um grande desempenho pelo Cruzeiro.
“Eu tenho uma dívida eterna com o Cássio pelo título (brasileiro) de 2020, que ele devolveu ao Flamengo depois do Rogério Ceni perder no Morumbi. Com todo respeito, o Cássio já é um goleiro em decadência.”, disse RMP, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
Em relação ao Cruzeiro, Renato Maurício Prado vê o “risco” de Fernando Diniz envelhecer o elenco do clube. Reagindo ao interesse em Dudu, Rony e Gabigol, o jornalista não se empolgou com o trio reforçando o time celeste em 2025.
“Sobre a lista do Cruzeiro, eu tô achando essa lista meio mequetrefe. São jogadores de nome, mas que não estão na ponta dos cascos há muito tempo. O Dudu não está na ponta dos cascos há muito tempo. O Rony é reserva do Palmeiras do Abel. O Gabriel só deixou de ser reserva com a chegada do Filipe Luís.”, avaliou.
“Quem é o treinador do Cruzeiro? Fernando Diniz, o especialista em pegar a turma do sub-40 e tentar dar uma chacoalhada neles. Essa lista é típica do Fernando Diniz. Aguenta? Deu certo em uma Libertadores. Vai dar em outra? Acho difícil. Acho uma lista complicada.”, acrescentou.
Gabigol com Cássio e companhia no Cruzeiro? Renato Maurício Prado cogita permanência no Flamengo
De volta aos titulares do Flamengo, Gabigol possui futuro indefinido. Levando em conta o prestígio do atacante com Filipe Luís, Renato Maurício Prado sinalizou que o Cruzeiro pode ficar em segundo plano caso o artilheiro rubro-negro retome as conversas de renovação nos bastidores.
“O Gabriel ganhou um advogado forte no Flamengo, que é o Filipe Luís. O Filipe Luís disse que vai recuperar o Gabriel. Se ele recuperar o Gabriel, é possível que o Flamengo renove.”, afirmou.