Home DESTAQUE Ricardinho, atacante do Remo, é morto em tiroteio no Pará

Ricardinho, atacante do Remo, é morto em tiroteio no Pará

Jogador foi assassinado após uma partida de futebol em Belém; criminosos ainda não foram identificados pela Polícia Civil

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogador foi um dos destaques do sub-20 do Remo (Reprodução - Instagram - Remo)

O atacante Ricardinho, do Remo, foi vítima da criminalidade na última segunda-feira (7). O jogador, que tinha 22 anos, foi assassinado ao lado de outros dois homens após uma partida de futebol em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, no Pará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo testemunhas, o crime foi cometido por ocupantes de um carro preto. Ricardo Emanuel Alcantara Paiva e Flávio Jesus de Souza foram baleados enquanto conversavam após uma partida de futebol entre amigos. Na sequência, o veículo fez a terceira vítima em um mercadinho próximo, Davison, Lucas da Silva Braga.

A investigação está a cargo da Polícia Civil do Pará, que solicitou perícia para compreender a dinâmica do crime. Os indivíduos que estavam no veículo ainda não foram identificados pela corporação. Qualquer informação adicional deve ser encaminhada ao Disque-Denúncia, no telefone 181.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos. Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, compartilhou o Remo.

Ricardinho no Remo

Ricardinho era um dos destaques do Remo, sendo a revelação do sub-20 do Azulão em 2020.. Naquela temporada, o jogador contabilizou sete gols em um total de 18 partidas. A estreia do atleta pelo profissional aconteceu três anos depois, em jogo contra o Tuna Luso, pelo Campeonato Paraense.

O atacante ainda somou passagens pelo Santa Rosa-PA e pelo Rio Branco, time do interior de São Paulo. Ricardinho se lesionou em março e estava em recuperação após ser submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior.

Better Collective