O atacante Lázaro, do Palmeiras, ainda vive um momento de indefinição no clube, com o seu contrato de empréstimo junto ao Almería, da Espanha, finalizando no fim do ano.
O Verdão ainda não conversou sobre a extensão do vínculo com o staff do jogador, que pertence ao clube espanhol, segundo informações do site ‘Nosso Palestra’.
A situação não é a ideal para o jogador, pois na última partida, contra o Red Bull Bragantino, no empate em 0 a 0, pelo Brasileirão Série A, Abel Ferreira nem sequer colocou Lázaro em campo.
Na posição do jogador, Abel preferiu colocar Dudu, Rony e Estêvão, que deixaram o banco de reservas para entrar em campo.
Ainda em apuração do ‘Nosso Palestra’, as partes não conversaram sobre uma extensão do empréstimo, e, caso queiram aumentar a duração, devem fazer até o fim de 2025.
Sobre valores, Lázaro foi contratado por empréstimo por um ano ao custo de 1 milhão de euros, ou R$ 5,3 milhões, na cotação da época, aos cofres do Palmeiras.
Em caso de contratação de Lázaro, o Palmeiras terá que desembolsar 11 milhões de euros
Agora, o atacante vislumbra três possibilidades, com a mais provável, por enquanto, sendo o retorno para a Espanha; ser comprado em definitivo por 11 milhões de euros; ou uma sequência do empréstimo por mais seis meses, que custaria aos cofres do Verdão mais 500 mil euros.
Neste caso, do empréstimo, e uma futura decisão de compra por parte do Palmeiras, os valores dos empréstimos seriam descontados do valor total.
No Brasileirão Série A de 2024, Lázaro entrou em campo em 17 oportunidades, e no total, no ano, já são 34 partidas, com três gols e uma assistência.
Por fim, Lázaro não entra em uma partida pelo Palmeiras desde o mês de junho, ou seja, há quase quatro meses.
Leia também:
Vitor Reis ‘some’ do time titular de Abel Ferreira e Palmeiras recebe alerta, no Antenados no Futebol.