Home Futebol Jogador do Remo assassinado, Ricardinho é homenageado por ex-companheiros

Jogador do Remo assassinado, Ricardinho é homenageado por ex-companheiros

Atacante de 22 anos foi alvo da violência em Marituba. Ricardinho venceu títulos estaduais nas categorias de base do Leão 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Remo perdeu Ricardinho para a violência urbana (foto: Samara Miranda/CR)

Assassinado em Marituba, o jogador Ricardinho, 22 anos, foi homenageado por vários ex-companheiros, nas redes sociais. A maioria é de futebolistas que atuaram com ele, no Remo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Formado na base azulina, o lateral-esquerdo Ely Jesus resumiu: “Descanse em paz, meu irmão”. O mesmo comentário foi feito pelo zagueiro Kevem Lopes, também revelado pelo Mais Querido. 

O atacante Tiago Mafra comentou vários corações, na postagem remista. O meio-campista Soares, que jogou no Remo com Ricardinho em 2023, disse: “Meus sentimentos aos familiares”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-presidente Fábio Bentes foi outro que se manifestou. “Triste demais. Que Deus conforte o coração da família”, lamentou. 

O candidato a presidente nas últimas eleições Jader Gardeline também mandou um recado. “Meus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de profissão do jovem!”, exclamou. 

“Que a nossa segurança pública investigue e prenda os culpados por este ato de barbárie”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Titular do Remo no acesso à Série B, o goleiro Marcelo Rangel disse: “Que o Senhor Jesus console todos os familiares e amigos!”, completou. As homenagens não pararam por aí.

PUBLICIDADE

Carreira de Ricardinho no Remo 

De acordo com informações do site Ogol, o atleta jogou no time sub-20 do Remo, antes de assinar contrato profissional. 

Ricardinho não se firmou e foi duas vezes emprestado, sendo uma delas para o Santa Rosa, em 2023, e outra para o Rio Branco-SP, em 2024. 

O atleta foi protagonista no bicampeonato estadual sub-20 remista, conquistado em 2022. O atacante fez o gol do título e marcou outras seis vezes no decorrer do torneio. 

Ele balançou as redes na goleada por 6 a 0 contra o Sport Belém, deixou a marca na vitória por 6 a 1 sobre o Craques do Futuro e fez o gol que decidiu a vitória por 1 a 0 diante da Esmac. 

PUBLICIDADE

Além disso, balançou as redes em duas oportunidades na vitória por 3 a 0 frente ao Carajás e também deixou a marca na partida em que o Remo derrotou o Pinheirense por 2 a 0. 

Better Collective