Home Futebol Jogador formado na base do Remo, Ricardinho é assassinado a tiros 

Jogador formado na base do Remo, Ricardinho é assassinado a tiros 

Atacante que jogou no sub-20 do Leão foi vítima da violência urbana do Pará, juntamente com outras duas pessoas

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Remo perdeu o jovem Ricardinho (foto: divulgação/CR)

Formado nas categorias de base do Clube do Remo, o atacante Ricardo Paiva, mais conhecido como Ricardinho, 22 anos, foi assassinado, em Marituba (cidade do Pará), na noite de segunda-feira (7). 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com informações do site O Liberal, o jogador azulino estava tomando refrigerante ao lado de outra vítima, Flávio de Jesus Souza, quando um veículo preto chegou perto e um dos ocupantes fez vários disparos. A suspeita é de que eles foram mortos por engano. 

Outra vítima do caso, Davison Braga foi assassinado após sofrer tiros na cabeça a cerca de 500 metros, na rua João Paulo II. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É com muita dor que todos no Clube do Remo lamentam profundamente a perda trágica do atleta Ricardinho, de 22 anos”, publicou o clube, nas redes sociais. 

“Ricardinho era cria da base do Remo e estreou como profissional em janeiro de 2023. Sua partida deixa um vazio nos corações de todos que o conheceram e admiraram seu talento no campo. Que Deus conforte o coração da sua família e amigos neste momento”, completou.

Carreira de Ricardinho no Remo 

De acordo com informações do site Ogol, o atleta jogou no time sub-20 do Remo, antes de assinar contrato profissional. 

PUBLICIDADE

Ricardinho não se firmou no elenco profissional e foi duas vezes emprestado, sendo uma delas para o Santa Rosa, em 2023, e outra para o Rio Branco-SP, em 2024. 

PUBLICIDADE

O atleta foi protagonista no bicampeonato estadual sub-20 remista, conquistado em 2022. O atacante fez o gol do título e marcou outras seis vezes no decorrer do torneio. 

Ele balançou as redes na goleada por 6 a 0 contra o Sport Belém, deixou a marca na vitória por 6 a 1 sobre o Craques do Futuro e fez o gol que decidiu a vitória por 1 a 0 diante da Esmac. 

Além disso, balançou as redes em duas oportunidades na vitória por 3 a 0 frente ao Carajás e também deixou a marca na partida em que o Remo derrotou o Pinheirense por 2 a 0. 

Better Collective