Edmundo não vê a presença de Weverton na seleção brasileira como um equívoco. Após o corte de Alisson, machucado, Dorival Júnior decidiu incluir o goleiro do Palmeiras no grupo que vai encarar Chile e Peru, pelas Eliminatórias. Neste cenário, ao responder sobre uma possível injustiça envolvendo Léo Jardim, o ídolo do Vasco foi convicto no discurso.
Na visão de Edmundo, Léo Jardim merece, no futuro, receber mais uma oportunidade na seleção. Porém, levando em conta o atual momento, o ex-jogador acredita que Weverton foi uma decisão acertada de Dorival Júnior.
“O Léo Jardim tem jogado muito bem, mas a carreira e a experiência do Weverton me leva a crer que ele está à frente do Léo Jardim, apesar do Léo Jardim ser mais jovem. Mas eu acho que ele merece seleção, mas não no lugar do Weverton. Agora, não.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Em 2024, Léo Jardim foi convocado por Dorival Júnior para os jogos contra Inglaterra e Espanha. No entanto, a forte concorrência no setor, que possui Alisson e Ederson como nomes fixos, impediram mais oportunidades para o goleiro do Vasco.
“A convocação é uma recompensa pelo trabalho feito no clube. O grupo como um todo tem que estar bem para as individualidades sobressaírem. Claro que sempre criamos expectativa, mas sempre tive claro que dependeria do meu desempenho e da equipe. Me sinto muito feliz por fazer parte dessa lista de goleiros do Vasco. Ser convocado através desse clube é um sonho ainda maior. É muito orgulho pra mim.”, afirmou Léo Jardim à VascoTV.
Sem Léo Jardim na seleção, Edmundo espera foco total do goleiro em Vasco x Atlético-MG
Titular absoluto do Vasco, Léo Jardim pode ser decisivo, mais uma vez, na Copa do Brasil. Isso porque existe a possibilidade de penalidades máximas no confronto pelas semifinais. Com o goleiro sendo uma das lideranças, Edmundo projetou o possível time que vai encarar o Galo.
“Eu gosto do 4-4-2, mas vai faltar um velocista pelo lado do campo. Neste momento, só tem o Emerson Rodríguez. Eu entraria com dois volantes, Payet e Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez e Vegetti. O Vasco ficaria mais ofensivo, mais criativo e daria mais liberdade para o Coutinho e o Payet. Acho que o Vasco poderia ser muito feliz com essa formação.”
“Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo Pelé e Lucas Piton; Hugo Moura, Cocão, Payet e Coutinho; Emerson Rodríguez e Vegetti.”, opinou.