Caio Ribeiro não poupou críticas à diretoria da SAF do Red Bull Bragantino e vê o time paulista sob ameaça de rebaixamento no Brasileirão Betano. Ao repercutir o cenário atual de tabela no certame no programa “Boleiragem” desta segunda (7), ele disse não ter aprovado a venda de Helinho e alertou o Massa Bruta.
Principal referência no comando ofensivo da equipe de Pedro Caixinha, o jovem foi negociado para o Toluca, do México. Na visão do ex-jogador, o atacante já vem fazendo muita falta na equipe, que vem em “queda livre” na temporada, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.
“O Bragantino teve um movimento de mercado que eu entendo que o lado financeiro conta, mas que pra mim, é bem questionável, que é a saída do Helinho. Não pode abrir mão do melhor jogador do time, do artilheiro, o cara que tem resolvido”, iniciou Caio Ribeiro.
“Ali você está passando a mensagem de que ‘somos um clube formador, e não temos comprometimento com resultado’, mas vai sofrer”, avaliou o ex-jogador.
No cenário de corrida contra o descendo, o Bragantino é o 13º colocado, com 34 pontos, estando a cinco tentos da temida degola. Depois do empate frente ao Palmeiras, o Massa Bruta vai encarar o Vitória, concorrente direto, na próxima rodada do certame.
Caio Ribeiro cita outros ameaçados
Ainda neste cenário de desespero contra a degola, Caio Ribeiro foi enfático ao listar outros seis times que estão correndo sérios riscos de queda: Vitória, Criciúma, Juventude, Corinthians, Fluminense e Athletico, este último que amarga o pior rendimento do returno, com apenas seis pontos em 30 tentos possíveis.
“Eu acho que o Vitória, apesar de estar melhor e ter buscado um grande resultado contra o Galo na última rodada, ainda está em uma situação incômoda que vai ter quer muita bola para escapar”, avaliou Caio Ribeiro, emendando na sequência outros times que precisam estar em alerta.
“Acho que o Athletico está correndo muito risco, Fluminense e Corinthians todos eles precisam não só melhorar, como buscar resultados”, concluiu o comentarista.