Cicinho decidiu antecipar seu palpite para título do Brasileirão Betano. No Arena SBT, desta segunda (7), o ex-lateral afirmou que o Palmeiras será o campeão mais uma vez.
Para ele, o Botafogo com a possibilidade real de jogar uma final de Libertadores pode acabar perdendo o foco no torneio nacional, o que dará vantagem ao Verdão que está totalmente determinado a conquistar o tricampeonato.
“O Botafogo está nas finais da Libertadores. E aí o que acontece: você tendo essa possibilidade de jogar uma final de Libertadores você vai ter que deixar o Campeonato Brasileiro um pouco…é claro que vai entrar pra ganhar, mas a cabeça fica diferente. Acho que o Palmeiras vai ser campeão”, disse Cicinho.
Nos dias 23 e 30 de outubro, Botafogo e Peñarol estarão frente a frente decidindo uma vaga na grande decisão. Vale lembrar que, assim como nas fases anteriores com Palmeiras e São Paulo, o Fogão vai realizar o segundo jogo fora de casa.
Neste cenário, fica a dúvida se Artur Jorge vai utilizar sua força máxima ao mesmo tempo que disputará jogos decisivos do Brasileirão. Com 29 rodadas realizadas, a diferença na tabela de classificação é de três pontos.
De acordo com Artur Jorge, o Botafogo entrará forte para ganhar as duas competições. “Temos até ao final da temporada, não temos margem nenhuma para poder ter algum abrandamento em jogo algum, portanto todos os jogos são de exigência máxima, são finais para nós”, alegou.
Cicinho indica time rebaixado no Brasileirão
Na outra parte da tabela, Cicinho está na torcida e acredita que o Corinthians é um forte candidato ao rebaixamento. Recentemente, o ex-lateral do São Paulo aproveitou para tirar uma casquinha do Timão após a vitória no clássico Majestoso.
“É, rapaz… você acha que acabou a graça no ano. Aí vem o Corinthians e traz alegria para nós de novo. Vocês têm o Memphis Depay, nós temos o Lucas ‘de Deus’. Segura nós, Corinthians. Vai para a segunda divisão.”, disse Cicinho, em vídeo no Instagram.