Home DESTAQUE No retorno da Ilha do Retiro, Sport bate o Ceará e assume terceira posição do Brasileirão Série B

No retorno da Ilha do Retiro, Sport bate o Ceará e assume terceira posição do Brasileirão Série B

Leão contou com o apoio de sua torcida para derrotar o Vôzão; equipe rubro-negra segue na disputa pelo título da Segunda Divisão

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Sport manteve o Ceará sob pressão (Reprodução - Flickr Sport)

A Ilha do Retiro foi o palco da vitória do Sport sobre o Ceará por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (7), em duelo válido pelo Brasileirão Série B. O show rubro-negro foi acompanhado por 26.345 pessoas,que compareceram no retorno do estádio, que esteve em reforma nos últimos dez meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Leão da Ilha do Retiro assumiu a terceira posição do torneio, com o total de 50 pontos. Do outro lado, o Vôzão segue próximo ao G-4, com 45 pontos, na sexta colocação.

Sport x Ceará

As duas equipes apresentaram um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para o Leão e o Vôzão. A primeira boa oportunidade saiu dos pés de Erick Pulga, que chutou rente ao travessão do goleiro Caíque França, do Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A resposta do Leão do Retiro saiu em uma jogada articulada por Lucas Lima. Ele tocou para Titi Ortiz, que finalizou para a rede do Ceará. A comemoração rubro-negra foi interrompida pelo árbitro Wilton Sampaio, que apontou um impedimento de Zé Roberto na jogada.

No final do primeiro tempo, Igor Cariús anotou o que seria o segundo tento do Sport. Mais uma vez, o juiz apontou impedimento no tento do Leão.

A vitória rubro-negra começou a ser definida no início da segunda etapa. Depois de driblar dois jogadores do Vôzão, Lucas Lima cruzou para Barletta marcar de peixinho.

PUBLICIDADE

O tropeço não impactou o Ceará, que buscou alternativas para arrancar o empate com Erik Pulga. Aos 33′, o craque do Vôzão soltou uma bomba para a rede do goleiro Caíque França.

PUBLICIDADE

A vitória rubro-negra só foi definida no apagar das luzes. Depois de superar uma blitz, Wellington Silva carimbou para a rede alvinegra. Placar final, 2 a 1.

Better Collective