Home Futebol Zinho elege meia extraordinário do Brasileirão: “Referência”

Zinho elege meia extraordinário do Brasileirão: “Referência”

Comentarista da ESPN ainda critica momento conturbado de clube na temporada e na disputa da competição nacional

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O ex-jogador Zinho é comentarista da ESPN - Reprodução

A vitória do Fluminense na última rodada do Brasileirão Betano contra o Cruzeiro, por 1 a 0, não mereceu grandes elogios do ex-jogador Zinho. para ele, somente um atleta do Tricolor é incontestável neste momento que o clube vive uma fase de altos e baixos: o meia-atacante Jhon Arias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “ESPN FC”, o comentarista destacou que o colombiano é ponto de equilíbrio da equipe carioca que luta para fugir da zona do rebaixamento no Brasileirão.

“Ganso, Cano, Marcelo, Keno, A, B, C, D… se o Árias não jogar, o Fluminense não anda”, disse Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O futebol que o Fluminense está jogando não dá uma confiança total, não. Tem muitos jogadores, mas não joga o que pode. Quem joga o que pode é o Arias, que continua brilhando, sendo o ponto de referência, o equilíbrio do time”, elogiou o comentarista.

No Fluminense desde a metade de 2021, quando foi comprado junto ao Santa Fe, da Colômbia, por apenas US$ 600 mil (R$ 3,1 milhões na cotação da época), Arias tem excelentes números no time carioca desde então.

No total são 186 jogos, com 40 gols e 41 assistências. Arias é também titular da seleção colombiana, que foi vice-campeã da última Copa América disputada em junho deste ano.

PUBLICIDADE

Elogiado por Zinho, Arias tem promessa de ser negociado em 2025

Com o sonho de jogar na Europa, o meia colombiano de 27 anos tem um acordo com o Fluminense para ser negociado na próxima janela de transferências.

PUBLICIDADE

No entanto, o time carioca, apesar de aceitar o pedido, adiantou que só vai confirmar o acordo se as ofertas atingirem valores que o clube pretende para vender um do seus melhores atletas.

“Todo mundo sabe que Arias queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse recentemente o presidente tricolor, Mário Bittencourt.

Better Collective