Home Futebol Edmundo inclui Léo Pelé em escalação ideal do Vasco na Copa do Brasil

Edmundo inclui Léo Pelé em escalação ideal do Vasco na Copa do Brasil

Ídolo do Cruz-Maltino sugeriu tática ousada para surpreender o Atlético-MG em jogo decisivo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Time do Vasco em jogo no Brasileirão (Matheus Lima/Vasco)

Time do Vasco em jogo no Brasileirão (Matheus Lima/Vasco)

Edmundo avalia que o Vasco precisa de ofensividade total para eliminar o Atlético-MG na Copa Betano do Brasil. Após o revés no primeiro jogo, o ex-jogador aprova um esquema com Payet e Philippe Coutinho juntos no meio-campo, algo capaz de aumentar o poder criativo da equipe. Neste contexto, Vegetti e Emerson Rodríguez seriam responsáveis pelos gols no setor ofensivo.

Apesar das críticas envolvendo Léo Pelé, Edmundo incluiu o camisa 3 na escalação ideal do Vasco. Diante do que foi sugerido, João Victor completaria a zaga, situação que faria Maicon começar entre os reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu gosto do 4-4-2, mas vai faltar um velocista pelo lado do campo. Neste momento, só tem o Emerson Rodríguez. Eu entraria com dois volantes, Payet e Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez e Vegetti. O Vasco ficaria mais ofensivo, mais criativo e daria mais liberdade para o Coutinho e o Payet. Acho que o Vasco poderia ser muito feliz com essa formação.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo Pelé e Lucas Piton; Hugo Moura, Cocão, Payet e Coutinho; Emerson Rodríguez e Vegetti.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao comando do Vasco, Edmundo confia em Rafael Paiva. Embora o técnico esteja sendo cobrado pelo momento de oscilação, o ídolo do clube também destacou a falta de sorte no atual trabalho, cenário visto no empate com o Juventude.

“Eu acho que tem muito para dar ao Vasco e ter bons resultados. Só que falta experiência, que é de suma importância para o técnico, até pela tomada de decisões. Ele acabou sendo infeliz porque a galera estava pegando no pé do Sforza. Ele tirou o Sforza, botou o Souza, que é expulso no segundo lance. É falta de sorte também. Mas ele tem bastante coisa para entregar ao Vasco.”, afirmou.

Edmundo elege final ideal para o Vasco na Copa do Brasil

Na visão de Edmundo, a final dos sonhos para o Vasco seria encarar o Corinthians na disputa pelo título da Copa do Brasil. Ainda que o clube alvinegro esteja em desvantagem, uma possível eliminação do Flamengo não foi descartada.

PUBLICIDADE

“Meu sonho e meu desejo é que seja Vasco e Corinthians na final da Copa do Brasil. Assim como os torcedores do Vasco estão muito confiantes, os torcedores do Flamengo estão preocupados.”

PUBLICIDADE

“Eles ficaram felizes com a saída do Tite e chegada do Filipe Luís, mas ninguém viu muita mudança não, embora o Fla tenha jogado um primeiro tempo muito bom. No segundo, o Corinthians melhorou, e eu acho que, assim como o jogo do Vasco, está em aberto.”, opinou.

Better Collective