Edmundo avalia que o Vasco precisa de ofensividade total para eliminar o Atlético-MG na Copa Betano do Brasil. Após o revés no primeiro jogo, o ex-jogador aprova um esquema com Payet e Philippe Coutinho juntos no meio-campo, algo capaz de aumentar o poder criativo da equipe. Neste contexto, Vegetti e Emerson Rodríguez seriam responsáveis pelos gols no setor ofensivo.
Apesar das críticas envolvendo Léo Pelé, Edmundo incluiu o camisa 3 na escalação ideal do Vasco. Diante do que foi sugerido, João Victor completaria a zaga, situação que faria Maicon começar entre os reservas.
“Eu gosto do 4-4-2, mas vai faltar um velocista pelo lado do campo. Neste momento, só tem o Emerson Rodríguez. Eu entraria com dois volantes, Payet e Philippe Coutinho, Emerson Rodríguez e Vegetti. O Vasco ficaria mais ofensivo, mais criativo e daria mais liberdade para o Coutinho e o Payet. Acho que o Vasco poderia ser muito feliz com essa formação.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
“Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo Pelé e Lucas Piton; Hugo Moura, Cocão, Payet e Coutinho; Emerson Rodríguez e Vegetti.”, acrescentou.
Em relação ao comando do Vasco, Edmundo confia em Rafael Paiva. Embora o técnico esteja sendo cobrado pelo momento de oscilação, o ídolo do clube também destacou a falta de sorte no atual trabalho, cenário visto no empate com o Juventude.
“Eu acho que tem muito para dar ao Vasco e ter bons resultados. Só que falta experiência, que é de suma importância para o técnico, até pela tomada de decisões. Ele acabou sendo infeliz porque a galera estava pegando no pé do Sforza. Ele tirou o Sforza, botou o Souza, que é expulso no segundo lance. É falta de sorte também. Mas ele tem bastante coisa para entregar ao Vasco.”, afirmou.
Edmundo elege final ideal para o Vasco na Copa do Brasil
Na visão de Edmundo, a final dos sonhos para o Vasco seria encarar o Corinthians na disputa pelo título da Copa do Brasil. Ainda que o clube alvinegro esteja em desvantagem, uma possível eliminação do Flamengo não foi descartada.
“Meu sonho e meu desejo é que seja Vasco e Corinthians na final da Copa do Brasil. Assim como os torcedores do Vasco estão muito confiantes, os torcedores do Flamengo estão preocupados.”
“Eles ficaram felizes com a saída do Tite e chegada do Filipe Luís, mas ninguém viu muita mudança não, embora o Fla tenha jogado um primeiro tempo muito bom. No segundo, o Corinthians melhorou, e eu acho que, assim como o jogo do Vasco, está em aberto.”, opinou.