Home Futebol Craque Neto detona temporada de time brasileiro: “Vergonhoso”

Craque Neto detona temporada de time brasileiro: “Vergonhoso”

Apresentador da Band fez um balanço entre os investimentos feitos para trazer jogadores com os resultados até o momento

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.
Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Reprodução)

Craque Neto, apresentador da Band (Foto: Reprodução)

Craque Neto não poupou críticas às atuações do São Paulo na temporada de 2024. Eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, e sem chances de título no Brasileirão Betano, o apresentador do Band chamou o ano do Tricolor de “vergonhoso”.

“Sabe quantos títulos o São Paulo ganhou esse ano? A Supercopa Rei. Ele tá classificado na Libertadores? Na Copa do Brasil? Saiu das duas. Ganha o Campeonato Brasileiro? Não tem chances. O ano do SPFC foi pífio, vergonhoso, medíocre…”, disparou Craque Neto no programa “Os Donos da Bola Rádio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A chegada do técnico argentino Luis Zubeldía criou uma grande expectativa após uma série de jogos decepcionantes sob o comando de Thiago Carpini. Craque Neto chamou a atenção para a falta de resultados apesar dos altos investimentos feitos para melhoria do elenco.

“Ano que se gastou muito dinheiro. Trouxe o Zubeldía e achava que ia ganhar tudo. Libertadores, Copa do Brasil e aí não ganhou absolutamente nada. Essa que é a verdade”, disse Craque Neto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Chances do São Paulo no Brasileirão

Com três derrotas nos últimos cinco jogos, o São Paulo ficou para trás na disputa pelo título do Brasileirão Série A, com 13 pontos de diferença para o líder Botafogo. O objetivo agora para o time de Zubeldía é se classificar de forma direta para a fase de grupos da Libertadores de 2025.

Com a derrota para o Cuiabá, o São Paulo permaneceu com 47 pontos e viu o Flamengo, quarto colocado, abrir quatro pontos de vantagem. O Tricolor ainda corre risco de ser ultrapassado pelo Internacional, que vem com 46, mas com uma partida a menos. A diferença para o Bahia, sétimo colocado, é de dois pontos apenas.

Ainda há possibilidade de um G-8 no Brasileirão. Para isso, o Flamengo precisaria ser campeão da Copa do Brasil e o Botafogo vencer a Libertadores. Assim abririam mais duas vagas para o torneio na próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective