Zico classificou as torcidas de Flamengo, Corinthians e Atlético-MG entre as mais exigentes no futebol brasileiro na atualidade. As declarações foram dadas em entrevista na Rádio Metrópoles nesta segunda-feira (07).
Na oportunidade, o ídolo rubro-negro foi questionado sobre a pressão de vestir a camisa da seleção e minimizou o cenário, citando que existe uma cobrança, comparando com o que ocorre nos clubes, mas nada para tirar o atleta de “prumo”.
“Acho que não tem peso de camisa, existe sim a responsabilidade, a cobrança. Você vai jogar no Flamengo, a cobrança é vitória, não tem jeito. Corinthians, Atlético-MG, que são clubes de massa, é complicado, não pode errar. A seleção é a mesma coisa”, avaliou Zico.
Na última semana, em entrevista para o canal Goat, Zico já havia destacado que as torcidas de Fla, Timão e Galo faziam a diferença nas arquibancadas em sua época de jogador.
Zico exalta trio do Botafogo
Ainda no papo com a Rádio Metrópoles, Zico teceu elogios ao Botafogo, líder do Brasileirão e semifinalista na Libertadores, destacando o trio Luiz Henrique, Igor Jorge e Thiago Almada, atletas que são protagonistas na equipe de Artur Jorge.
Segundo o Galinho, desde que o Flamengo não esteja envolvido, o segundo time que ele torce no futebol brasileiro hoje é justamente o time de General Severiano, pelo estilo e volúpia de jogo apresentada.
Os três atletas exaltados por Zico estão à serviço de suas respectivas seleções nesta Data Fifa de outubro, nos compromissos pelas Eliminatórias. Igor Jesus e Luiz Henrique foram acionados por Dorival Júnior, enquanto Almada retorna à seleção da Argentina.
Além do trio, o Glorioso ainda teve outros quatro jogadores listados para os escretes na Data Fifa: Gatito (Paraguai), Alex Telles (Brasil), Savarino (Venezuela) e Bastos (Angola).