Zico revelou ter feito um pedido sincero a Gabigol. O atacante do Flamengo virou titular após a saída de Tite e a chegada do técnico Filipe Luís. Em entrevista, o Galinho acredita que havia um problema de relacionamento entre o camisa 99 e o ex-treinador.
A rusga em questão é devido a uma atitude de Gabigol após o título da Libertadores 2022. Na ocasião, o atacante do Flamengo marcou o gol da vitória e subiu num trio elétrico cantando uma música contra o então treinador da seleção brasileira.
“Acho que o problema do Gabigol era só com o Tite. Entre eles, então. Acho que foi muito chato ele subir no trio elétrico para desrespeitar o técnico que estava no comando da Seleção Brasileira”, disse Zico.
“Usar a camisa do Corinthians não significa nada. Se ele estivesse fazendo gols pelo Flamengo, usar a camisa do outro time não seria problema. Eu mesmo já usei uniformes rivais”, relembra o Galinho em entrevista ao Metrópoles.
Zico pede Gabigol mais dentro da área
Com contrato com o Flamengo até o final da temporada apenas, Gabigol vive momentos de definição sobre seu futuro. Zico revelou ter pedido ao atacante que jogue mais dentro da área e não saindo para armar as jogadas.
“A oportunidade está acontecendo e é perceptível que a presença de Gabigol dentro do campo incomoda os adversários. Eu o pedi para não se preocupar em armar jogadas e sair da área. Ele é bom perto do gol. Só depende dele”, revela Zico.
O posicionamento já foi ajustado pelo técnico Filipe Luís. Titular nos dois jogos com o novo treinador, Gabigol permaneceu mais dentro da área em ambos, inclusive tendo oportunidades de balançar as redes. O atacante chegou a marcar, mas teve o gol anulado por impedimento.