Na 29ª rodada do Brasileirão Série A, o Corinthians empatou por 2 a 2 contra o Internacional. O último gol dos rivais saiu nos acréscimos da segunda etapa e frustrou os torcedores e os jogadores. Parte da indignação surgiu por um gol anulado milimetricamente, para Rodrigo Garro, o resultado foi erro de arbitragem.
Em entrevista na zona mista após o confronto na Neo Química Arena, o meia argentino disse: “Creio que a equipe foi superior todo tempo ao nosso rival. Criamos situações para fazer o terceiro gol, para matar a partida. O goleiro deles teve uma boa tarde e não matamos, só na última jogada, para mim não era escanteio, tiro de meta e a partida terminava. Acabou sendo escanteio e empataram nessa jogada. Muita coisa para analisar, sinto que fizemos uma partida muito boa, mas o resultado não é o que se esperava”.
Apesar do confronto frustrante, Rodrigo Garro avaliou o resultado para o Corinthians: “A verdade é que todas as partidas são importantes. São partidas decisivas. Muito triste pelo resultado, a partida estava praticamente encerrada e em uma jogada eles empatam. Sabor de derrota, mas não quero lamentar, mas também não quero pensar no que poderia fazer, tem que olhar para frente. Dependemos da gente, definimos em casa, temos partida em casa muito importantes. Inevitavelmente, a tristeza está”.
O Corinthians hoje se encontra na semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana, mas vive momento tenso no Brasileirão Betano onde continua na zona de rebaixamento. O Timão terá o seu próximo confronto após a Data FIFA contra o Athletico-PR e busca pontuar com urgência nos próximos 9 jogos para conseguir evitar a Série B na temporada de 2025. Ao seu favor, o Time do Povo conta com o apoio da torcida em 5 confrontos que serão disputados na Neo Química Arena.