Denílson deu razão ao Internacional que reclamou da não expulsão do zagueiro Caca, do Corinthians. Na partida realizada no último sábado, pelo Brasileirão Betano, uma pisada do zagueiro no tornozelo de Enner Valencia resultou somente em um cartão amarelo. O VAR não sugeriu a expulsão do corintiano.
Durante e após a partida, o Colorado contestou bastante o lance. Da mesma forma o comentarista do Jogo Aberto, que admitiu ter ficado surpreso como o árbitro de vídeo não recomendou ao árbitro a revisão da entrada.
“Esse lance eu achei que tinha sido somente um chute, quando mostra a repetição pela primeira vez e tem o pisão que ele vai por cima e pisa no tornozelo do Valencia, eu pensei. ‘Bom, o VAR vai chamar para cartão vermelho’. Mas, nem isso aconteceu. Ficou somente no amarelo”, disse Denílson.
Renata Fan, que não esconde ser colorada, ficou indignada como o defensor corintiano não foi expulso pela gravidade do lance.
“Um absurdo não ter expulsado direto o Caca pela entrada no Enner Valencia. Fica minha ressalva”, esbravejou a apresentadora.
Na zona mista, o diretor executivo do Inter, André Mazzuco fez duras críticas perante a atuação do VAR que não entrou em ação na jogada que ele considera ter sido para cartão vermelho.
“Isso não pode acontecer, ao menos a gente espera que não aconteça. O momento era importante e o VAR tinha a obrigação de chamar a arbitragem, pelo menos para discutir o lance, que, para nós, foi um lance claro de cartão vermelho”, frisou.
Citado por Denílson, Internacional se aproxima do G4
Com quatro vitórias em cinco partidas, o Internacional é o sexto colocado com 46 pontos. Entretanto, o time gaúcho tem um jogo a menos e pode assumir o quinto lugar. Em tese, a distância para o Flamengo, primeiro no G-4 é de apenas um ponto.
Na próxima rodada, o time de Roger Machado disputará o Gre-Nal 443. A partida ocorrerá no dia 19 de outubro, às 16h, no Beira-Rio.
Leia também:
Corinthians entra em ‘pânico’ após atitude tomada pela Esportes da Sorte, no Antenados no Futebol.