Denílson destacou a postura adotada pelo Internacional no jogo contra o Corinthians, sábado, na Neo Química, pela 29ª rodada do Brasileirão Betano. Mesmo em situações de dificuldades, estando atrás do placar, o time comandado por Roger Machado não demonstrou fraqueza e atacou o rival em sua casa.
Depois de uma falha no início da partida, o Colorado passou a controlar as principais ações e foi compensado com o gol de empate. Na etapa final, mesmo com um 2 a 1 contra foi buscar a acabou premiado com um tento perto dos acréscimos.
“O time do Internacional é resiliente, organizado. Mesmo depois de sofrer um gol, o Internacional seguiu atacando com organização. Mesmo atrás do marcador continuou com o mesmo sistema, girando a bola com paciência. Então, isso é trabalho do treinador e entendimento dos atletas”, elogiou Denílson.
Sob o comando de Roger Machado, o Internacional passou a ser um forte candidato a buscar uma vaga na Libertadores. Em sexto lugar com 46 pontos, a equipe gaúcha possui um jogo a menos que pode ultrapassar o São Paulo, hoje o quinto colocado.
“No segundo tempo, ficamos largos no campo. Isso fez com que os tempos de pressão fossem um pouco atrasados. O Corinthians ganhou campo em inversão e cruzamentos. Isso se corrige com trabalho, feedback, mas somos um time que se recusa a perder”, avaliou o treinador.
Denílson carimba futuro do Internacional no Brasileirão
Denílson está otimista que o Internacional será uma das equipes brasileiras que estarão na Libertadores 2025. Superando a desconfiança na chegada ao clube, Roger Machado montou um time resistente e que vem colecionando bons resultados nesta reta decisiva.
Neste cenário, o comentarista prevê o Colorado com uma das vagas para o torneio continental.
“Tem 20 dias que eu tô falando. Eu acho que o Internacional termina na Libertadores direto! De verdade!”, bancou o pentacampeão do mundo.