Home Futebol Rizek elege time que encanta no futebol brasileiro: “Joga pra frente”

Rizek elege time que encanta no futebol brasileiro: “Joga pra frente”

Comentarista já tinha frisado sobre a qualidade e a representatividade da equipe na última semana ao analisar convocados

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Rizek no comando do programa Seleção Sportv (Reprodução - YouTube)

André Rizek voltou a tecer elogios ao Botafogo no programa “Seleção Sportv” desta segunda-feira (07). Tendo eleito o Glorioso como o time da rodada, no triunfo de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão Betano , o apresentador chamou atenção para um aspecto do time: a agilidade para encontrar espaços.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão dele, a postura vista sob o comando de Artur Jorge já era algo lapidado por Luís Castro, treinador na temporada passada, responsável pelo início de ascensão da equipe. Ele ainda voltou a destacar a força que o plantel do Botafogo possui, ponto diferencial em relação ao último ano.

“Por isso que eu gosto deste time e já fazia com Luís Castro no ano passado, é que não perde tempo. O Botafogo quando enxerga uma brecha ele está sempre jogando pra frente, isso é muito legal do líder do campeonato”, destacou André Rizek.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo tem uma coisa agora que não tinha no ano passado. Em 2023, o time titular perdeu fôlego, e ele não teve banco para repor. Hoje, o Botafogo tem elenco, o mais completo da América do Sul. São sete jogadores cedidos na Data Fifa”, complementou o comentarista.

Com a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o Glorioso chegou aos 60 pontos, abrindo assim três pontos em relação ao Palmeiras, segundo colocado, que tropeçou diante do Bragantino, fora de casa. Na próxima rodada após a pausa na Série A, o alvinegro recebe o Criciúma, no Rio de Janeiro, no Maracanã

Rizek vê evolução do Flamengo com Filipe Luís

Ao analisar o segundo triunfo consecutivo do Flamengo sob novo comando, Rizek chamou atenção para o fato da equipe ter mudado a postura de jogo, marcando o adversário sob pressão desde a saída de bola, e destacou que a troca de Fabrício Bruno por Léo Ortiz foi outro acerto pontual de Filipe Luís.

PUBLICIDADE

Na avaliação do apresentador, a equipe rubro-negra tem esperanças de galgar caminhada para o título do Brasileirão, mesmo estando com uma relativa distância em relação ao ponteiro do certame. No momento, nove tentos separam os dois times, mas o rubro-negro possui um jogo pendente.

PUBLICIDADE
Better Collective