Home Futebol Rafael Oliveira elege ex-jogador do SPFC como superestimado

Rafael Oliveira elege ex-jogador do SPFC como superestimado

Jornalista falou sobre o argentino que teve uma boa passagem pelo futebol brasileiro, atuando no São Paulo e no Atlético-MG

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Lucas Pratto jogou no SPFC em 2017 (Rubens Chiri/São Paulo)

Lucas Pratto jogou no SPFC em 2017 (Rubens Chiri/São Paulo)

O atacante argentino Lucas Pratto, que jogou no SPFC e no Atlético, entre 2015 e 2017, não venceu grandes títulos por aqui, mas era considerado um bom atacante. Seguiu tendo destaque depois, quando jogou no River Plate e foi campeão da Libertadores.

Mas, para o comentarista Rafael Oliveira, da CazéTV, Lucas Pratto é um jogador superestimado, ou seja, que recebia um valor acima do que merecia de fato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Lucas Pratto era um jogador superestimado. Até se debatiam, quando ele estava no Atlético-MG, uma comparação com o Fred como jogador. E, para mim, o Fred era muito mais jogador. E o Lucas Pratto era visto como um grande atacante do futebol brasileiro. Ele era um bom atacante, era importante, teve bons momentos, mas eu achava um jogador superestimado no futebol brasileiro”, disse Rafael Oliveira ao podcast Boppismo.

No Atlético-MG foi de fato onde viveu o seu grande auge por aqui, atuando por dois anos e vencendo o Campeonato Mineiro. Na época, disputava posição no Galo com Fred, ex-jogador da seleção brasileira e ídolo do Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado a peso de ouro pelo SPFC

No início de 2017, o São Paulo pagou 6,2 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos. Essa foi, na época, a segunda maior venda da história do Atlético-MG, ficando atrás apenas de Bernard, negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR) em 2013.

O São Paulo, porém, não fez um grande ano e chegou a brigar contra o rebaixamento no Brasileirão. Mas Pratto até conseguiu se destacar, terminando a temporada como artilheiro do time, com 14 gols.

Depois, no ano seguinte, foi vendido ao River Plate (ARG) por 11,5 milhões de euros, onde conseguiu títulos importantes.

PUBLICIDADE

Jogador segue em atividade

Atualmente com 36 anos, Lucas Pratto joga no Olimpia, do Paraguai, desde janeiro deste ano. No ano passado, atuou pelo Defensa y Justicia, da Argentina.

PUBLICIDADE

Depois de deixar o futebol brasileiro, brilhou no River Plate, vencendo a Libertadores de 2018, Supercopa de 2017, Recopa de 2019 e Copa da Argentina de 2019.

Após se destacar, então, foi para o futebol europeu em 2021, para atuar no Feyenoord, da Holanda. Meses depois, porém, voltou ao futebol argentino para jogar no Vélez Sarsfield, onde ficou até o ano passado, antes de ir para o Defensa y Justicia.

Better Collective