Galvão Bueno e Walter Casagrande chegaram a um consenso sobre um jogador destaque do Brasileirão Betano nos últimos anos que pode fazer diferença nas próximas partidas da seleção: trata-se de Gerson, meio-campista do Flamengo.
Os dois ex-companheiros não esconderam admiração pelo camisa 8 do Rubro-Negro, convocado para os próximos jogos da seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
Em vídeo publicado ontem (6) no seu Instagram, Galvão Bueno contestou a convocação de Andreas Pereira no lugar de Vinícius Júnior, cortado por lesão.
O veterano locutor enxergou uma contradição numa promessa de Dorival Júnior, em contar com menos volantes e mais jogadores de meio-campo da canarinho.
Galvão pediu que o meio-campista rubro-negro inicie as partidas contra o Chile na quinta-feira (10) em Santiago e diante do Peru em Brasília, em 15 de outubro.
“Pra mim, no momento, é o Gerson que tem que ser titular, porque tá jogando muito”, declarou o jornalista.
Casagrande concordou com Galvão Bueno
Casão foi na mesma linha do velho amigo. Em sua coluna no UOL Esporte, reforçou ser um aficionado pelo futebol do Coringa rubro-negro.
O ex-centroavante aproveitou para cutucar o ex-técnico da seleção e do próprio Flamengo, ao recordar que Tite sempre ignorou Gerson quando dirigia o escrete canarinho.
Dessa forma, festejou as maiores chances ao camisa 8 dada pelo atual treinador do Brasil, sugerindo o atleta entre os 11 iniciais.
“Voltou agora para a seleção com Dorival Jr. e, na minha visão, deveria ser titular”, opinou Casagrande.
Por fim, o ex-camisa 9 apontou Gerson como um jogador fundamental que, ao lado de De La Cruz, começa a estabelecer uma dinâmica mais intensa proposta pelo novo técnico do Flamengo, Filipe Luís.