Vitor Roque foi titular no clássico entre Sevilla e Real Betis que terminou 1 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla
Titular no clássico entre Sevilla e Real Betis deste domingo (6), o atacante Vitor Roque teve duas chances de balançar as redes, no primeiro tempo. Entretanto, foi parado pelo goleiro Nyland em abas oportunidades.
De acordo com o jornal espanhol AS, as jogadas foram decisivas para que o time do brasileiro, o Betis, fosse derrotado por 1 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
“Neste momento, seu desempenho dá razão ao Barcelona. O atacante não aproveitou as chances mais claras que teve no clássico”, iniciou o periódico.
“Isso foi letal para o destino dos alviverdes e já ocorreu em jogos anteriores. O brasileiro sofre diante do gol”, completou.
O Barcelona foi citado pelo veículo de comunicação porque Vitor Roque pertence aos Culés e foi emprestado após não se firmar na equipe.
O brasileiro chegou ao clube na temporada passada, foi pouco usado pelo antigo treinador Xavi Hernández e não convenceu o recém-contratado Hansi Flick.
Voltando a falar sobre o jogo do fim de semana, o técnico do Betis, Manuel Pellegrini, reconheceu que as chances de Vitor Roque fizeram a diferença.
“Se você tem duas chances no um contra um, num clássico muito equilibrado, tem que marcar”, declarou.
Desempenho de Vitor Roque
Segundo a plataforma Sofascore, o brasileiro tocou 23 vezes na bola e acertou seis dos sete passes que tentou, o que lhe rendeu um aproveitamento de 86% no fundamento. Além disso, ele chutou três vezes e obteve nota 7.
Com o resultado, tanto Real Betis como Sevilla agora tem 12 pontos no Campeonato Espanhol (La Liga). O time de Vitor Roque segue na frente porque tem melhor saldo de gols: 0 contra -1. As duas equipes estão na parte intermediária da tabela da LaLiga.